sexta-feira, 23 de maio de 2014

FAMÍLIA PROCURA POR CORRETOR DE IMÓVEIS DESAPARECIDO EM CAMPINA GRANDE (PB)

Corretor de imóveis - Thiago Freire da Silva/Reprodução/Facebook

Uma família está desesperada à procura do paradeiro do corretor de imóveis, Thiago Freire da Silva, 27 anos, que está desaparecido desde 9h da quinta-feira (22), do bairro do Catolé, em Campina Grande.

De acordo com o relato da sogra dele, a aposentada Claudelúcia Oliveira, a última pessoa que viu ele, foi uma mulher que realizava faxina na residência. Ele disse que iria voltar logo. “Quando ele sai de bermuda e sandália, geralmente ele vai para algum lugar perto. Por isso, não sabemos o que pode ter acontecido, ele estava muito feliz coma família. Estamos muito preocupados. Nessa quinta ele estava de folga do emprego”, disse a sogra.

Um boletim de ocorrência foi feito na manhã desta sexta-feira (23), na delegacia do bairro do Catolé. A ocorrência não foi registrada no mesmo dia, porque a polícia exige que se espere 24h para registrar o desaparecimento de um adulto.

A família tem compartilhado desde quinta-feira a foto dele nas redes sociais e disponibilizou os telefones para contato, caso alguém tenha alguma informação: (83) 3321-6667, (83) 3321-1902, (83) 8767-4038 (Simone), (83) 8883-4574 (Vivian).


O Cadastro Nacional de Pessoas Desaparecidas (CNPD), divulga uma lista do que a família deve proceder em caso desaparecimento.

1) O primeiro lugar onde procurar uma pessoa desaparecida é próximo ao local de desaparecimento, pergunte a todos, aqueles que se encontram no local e aqueles que estão passando pelo local. Se for o caso, volte no dia seguinte, no mesmo horário do desaparecimento e repita novamente as mesmas perguntas, àqueles que se encontram no local e a aqueles que estão passando pelo local, se possível, leve uma fotografia da pessoa desaparecida e faça uma descrição das roupas que esta pessoa estava usando.

2) Se for durante um trajeto, faça e refaça o trajeto, perguntando a todos se tem alguma informação, pare e entre em todos os comércios, bares, postos de gasolina, etc no trajeto e pergunte a todos. Se for o caso, volte no dia seguinte, no horário do desaparecimento, e repita novamente todas as mesmas perguntas a todos.

3) Procure na casa de todos os seus parentes (sogros, tios, primos, etc,) mesmo daqueles mais afastados e peça ajuda deles para procurar, quanto mais gente procurando, maiores as probabilidades de se encontrar a pessoa o mais rapidamente possível.

4) Procure junto a todos os amigos, de escola e de trabalho, de preferência, vá pessoalmente. No caso de crianças e adolescentes, explique seu problema e peça aos pais destas crianças ou adolescentes que interroguem seus filhos ao chegar em casa, e que informem imediatamente caso descubram alguma coisa. No caso de colegas de trabalho, interrogue a todos, aqueles que trabalham com a pessoa, seus amigos, chefes, subordinados, os seguranças, as secretárias, etc e em todos os casos, peça a eles sempre se tem uma idéia ou uma sugestão onde poderia encontrar ou quem poderia ajudá-lo a encontrar a pessoa desaparecida.

5) Visite todas as delegacias de polícia, plantões policiais, os hospitais, os pronto socorros, as clínicas, o corpo de bombeiros (e o resgate), o institutos médico legal de sua cidade ou das cidades do trajeto da pessoa desaparecida. Se não encontrar, registre o boletim de ocorrência informando às autoridades o desaparecimento da pessoa (não é necessário esperar 24 horas, o B.O. pode ser feito a qualquer momento).

6) Acompanhe o inquérito policial e colabore com as autoridades, seja franco e sincero, não esconda nada e forneça sempre o máximo possível de informações, repasse todas as pistas, exponha todas as suas teorias e informe-os de tudo o que descobrir, souber o vier a saber,

7) Depois disto, repita o procedimento de busca, visitando hospitais, delegacias e os institutos médicos legais de todas as cidades em torno, de sua residência ou de seu local de trabalho e do trajeto efetuado pela pessoa desaparecida.

8) Se a pessoa desapareceu efetuando um trajeto, organize batidas a pé em todos os terrenos baldios, campos, florestas, obras e construções abandonadas no trajeto,
9) Avise os órgãos de imprensa, televisões, rádios, jornais de sua cidade e de sua região.

10) Imprima cartazes com um telefone para contato ou denuncias, e espalhe por todos os locais movimentados de sua cidade e no trajeto efetuado pela pessoa desaparecida, nas escolas, fábricas, escritórios, rodoviárias, etc,

11) Faça o cadastro da pessoa desaparecida no Cadastro Nacional de Pessoas Desaparecidas.

12) Peça ajuda a todas as ONG (organizações não governamentais) de sua cidade, seu estado ou do país.

AUTOR: PORTAL CORREIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE:

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU