quinta-feira, 22 de maio de 2014

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO DEIXA 3 FERIDOS NA BR-222

Um acidente envolvendo um caminhão e um ônibus, da empresa Guanabara, ocorreu, na madrugada de ontem, na altura do quilômetro 74 da BR-222, em São Luís do Curu (274 Km de Fortaleza). De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), três pessoas ficaram feridas e foram levadas para o Instituto Doutor José Frota (IJF), na Capital.

Conforme a PRF, o coletivo seguia de Teresina para Fortaleza transportando 22 passageiros, quando o acidente ocorreu. Por enquanto, ainda não há nada conclusivo sobre as causas do sinistro, mas a PRF informou que é possível que o condutor do ônibus tenha cochilado.

Ele sofreu algumas lesões na cabeça e também foi transferido para o IJF. O motorista informou às autoridades policiais que estiveram no local da ocorrência, que não se lembrava de nada. Ainda não foi atestado se a falta de memória das cenas da colisão, se deram por conta do impacto que ele sofreu na cabeça, ou se ele estava cochilando.

Interditado

O trecho permaneceu interditado até às dez horas de ontem, quando os veículos envolvidos no sinistro foram retirados da pista. Uma colisão entre dois automóveis, nas proximidades, complicou ainda mais o trânsito na rodovia. As três pessoas que ficaram feridas foram identificadas como José Fortes Mesquita, Raimundo Nonato do nascimento e Ívila Thainá de Lima Pereira.

De acordo com informações prestadas pela assessoria de imprensa do IJF, José Mesquita e Raimundo Nascimento tiveram alta médica ainda na tarde de ontem, após serem submetidos a uma série de exames. Ívila Pereira permanece internada, mas não corre risco de morte.

A empresa dona do ônibus se manifestou por meio de uma nota enviada à imprensa. A Guanabara informou que "lamenta o acidente ocorrido na madrugada de ontem envolvendo um de seus veículos e que está prestando a assistência necessária aos feridos", diz um trecho do .

A empresa declarou ainda, que está aguardando um laudo pericial, que deverá apontar as causas do sinistro. "Até o momento, é prematuro especular sobre o que teria provocado o acidente. O motorista que dirigia o veículo iniciou a viagem na cidade de Sobral, há cerca de 150 quilômetros do acidente. Ele estava em sua quarta jornada de trabalho e teve 17 horas de descanso antes de começá-la".

Cinto

Grande parte dos passageiros usava o cinto de segurança no momento da colisão. De acordo com a PRF, este foi um dos motivos que poupou que muitos deles sofressem ferimentos, ao contrário do aconteceu em Canindé, quando 18 pessoas morreram e 23 ficaram feridas.

Na ocasião, o motorista do ônibus alegou ter sido surpreendido por uma moto, que o fez perder o controle. Na noite de ontem, um suspeito de ser o motociclista foi encaminhado à Delegacia de Canindé, prestou depoimento, e foi liberado.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU