domingo, 4 de maio de 2014

CÂMERA REGISTRA IMAGENS DE VÍTIMAS DE ACIDENTE COM BIMOTOR NO PARÁ

Câmera registrou imagens de técnicas de enfermagem antes da queda da aeronave no PA (Foto: Cláudia Aguiar/arquivo pessoal)

Uma câmera fotográfica foi encontrada entre os destroços do avião modelo Beechcraft Baron que caiu na mata perto de Jacareacanga, no oeste do Pará, no dia 18 de março. 

O equipamento continha registros fotográficos das técnicas de enfermagem Rayline Sabrina Brito Campos, Luciney Aguiar de Sousa e Raimunda Lúcia da Silva Costa, que viajavam em companhia do motorista Ari Lima e do piloto Luiz Feltrin.

De acordo com o delegado de Jacareacanga, Lucivelton Santos, em entrevista ao G1 neste sábado (3), a câmera estava em meio a objetos pessoais dos passageiros quando o bimotor foi localizado, na noite de terça-feira (22) em uma área de difícil acesso, 20 km ao noroeste do município. 

"Com o apoio do pessoal da FAB foram retirados objetos como aneis, chaves, e para a nossa surpresa havia essa câmera, que estava intacta. Reunimos esse material e chamamos as famílias das vítimas para que elas pudessem identificar a quem pertenciam os objetos", explicou.

Na memória do equipamento é possível conferir as imagens de Rayline, Luciney e Raimunda sorridentes e em momento de descontração, lendo os jornais. "Entregamos a câmera para a família de uma das técnicas de enfermagem, que nos disse que as fotos teriam sido feitas dentro da aeronave, antes do acidente acontecer, por conta das roupas que elas usavam", completou.

Entenda o caso

O bimotor desapareceu no dia 18 de março, após sair de Itaituba às 11h40 com cinco pessoas a bordo: o piloto Luiz Feltrin, as técnicas de enfermagem Rayline Sabrina Brito Campos, Luciney Aguiar de Sousa e Raimunda Lúcia da Silva Costa, e o motorista Ari Lima. A equipe de saúde seguia para atendimento de uma comunidade indígena de Jacareacanga.

A técnica de enfermagem Rayline Campos mandou um SMS para o tio pedindo socorroinstantes antes do avião desaparecer. A aeronave fez o último contato com a torre cerca de uma hora e vinte minutos após a decolagem. As causas do acidente são investigadas pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa).

No último dia 22 de abril, a aeronave foi encontrada dentro de uma mata de difícil acesso pelo garimpeiro Fausto Pereira. Ele espera pela recompensa de R$ 19 mil anunciada pelos familiares das vítimas.

AUTOR: G1/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU