quarta-feira, 7 de maio de 2014

APÓS PERSEGUIÇÃO, POLÍCIA RECUPERA CARRO ROUBADO

O Toyota Corolla recuperado havia sido roubado pela dupla minutos antes na Aldeota FOTOS: DIVULGAÇÃO
Jonathan Augusto e um adolescente foram perseguidos e detidos no bairro Cristo Redentor

Um homem foi preso e um adolescente apreendido por policiais militares, no bairro Pirambu, após roubarem um veículo Corolla no bairro Aldeota, na tarde de ontem, em Fortaleza.

O carro foi roubado pela dupla por volta de 14h30. Policiais militares foram acionados e iniciaram a perseguição aos suspeitos, na Avenida Presidente Castelo Branco (Leste-Oeste), no bairro Pirambu.

As patrulhas do Ronda do Quarteirão RD 1036, composta pelos soldados Cleber, Lima e Fernando, e RD 1035, com os soldados Barbosa, Cleyciane e Monteiro, sob o comando do capitão Otoniel, dos Núcleos de Policiamento Comunitário (NPC) 3 e 5, fizeram o cerco ao Corolla roubado. As equipes do fiscal da 3ª Companhia do 5º BPM (Pirambu), com o subtenente Lira, cabos William e Airton, além da Força Tática de Apoio (FTA), cabo Ricardo, soldados Jackson e Carlos deram apoio aos PMs do Ronda.

Adolescente ferido

Ao perceberem que eram perseguidos pelos policiais militares, os dois suspeitos efetuaram disparos contra as viaturas, de acordo com os PMs. Por este motivo, segundo contam os militares, houve revide dos policiais, que acabaram ferindo o adolescente, de 16 anos, na mão.

O carro roubado foi interceptado próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Cristo Redentor. Dentro do veículo, a Polícia localizou um revólver calibre 38, com duas munições deflagradas.

Jonathan Augusto Fernandes de Aquino, 20, foi preso em flagrante pelo roubo do carro e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi encaminhado para o 7º DP (Pirambu). Já o adolescente apreendido, foi levado ao Instituto Doutor José Frota, no Centro, para tratar do ferimento na mão. Em seguida, encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Traficante

Na noite de ontem, um homem de 58 anos foi preso com 150 pedras de crack no bairro Lagamar, em Fortaleza. Francisco de Assis Arruda, o 'Nego Calunga', escondia o entorpecente na parede de casa.

A viatura 4020 do Cotam, sob o comando do sargento Jones, localizou o entorpecente e realizou a prisão em flagrante. O homem, segundo os PMs, assumiu a propriedade da droga.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE:

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU