A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), em informação repassada para o Diário do Nordeste, publicada na edição de ontem (2), errou. A SSPDS divulgou o percentual de redução de Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVP) de 110,4 %, quando na verdade o correto, segundo dados do órgão, seria de 52,5 %.
Conforme a SSPDS, houve um engano na forma de cálculo preliminar da variação do CVP do primeiro trimestre de 2014, em relação ao primeiro trimestre de 2013.
Com a aplicação errada da fórmula, o resultado preliminar apresentado pela SSPDS ficou em -110,4%. Quando, na verdade, esse valor, ainda não consolidado, seria de -52,5%. Os números absolutos não foram divulgados pelo órgão, apenas o percentual de redução.
Apesar do erro, a Secretaria da Segurança destacou que todas as 18 Áreas Integradas de Segurança (AIS) do Ceará cumpriram a meta de redução de CVP, que é de -20%.
O secretário Servilho Paiva afirmou que os policiais ainda estão se adaptando a nova forma de gestão, mas os resultados positivos já estão aparecendo. A SSPDS pretende divulgar, ainda neste mês, os números do primeiro trimestre referentes aos homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte.
AUTOR: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU