segunda-feira, 3 de março de 2014

APÓS A APROVAÇÃO DA LEI QUE CRIMINALIZA A HOMOSSEXUALIDADE, GAY É QUEIMADO VIVO NA UGANDA

As coisas continuam piorando para os gays da Uganda. Após a aprovação da lei que criminaliza a homossexualidade e da publicação feita pelo jornal local Red Pepper com o nome de 200 homossexuais, foi divulgada no twitter na última quarta-feira (26) uma foto de um homem sendo queimado vivo.

Na imagem, que foi retuitada mais de 8.000 vezes, é possível ver que o ato aconteceu na frente de diversas crianças. A ONU ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

Uganda promulga lei que oficializa homossexualidade como crime.
Ignorando toda as críticas, revolta de povos e pressão internacional, a Uganda dá mais um grande passo para trás em relação à homossexualidade. Yoweri Museveni, presidente do país, promulgou nesta segunda-feira (24), uma lei que trata a homossexualidade como crime, com possível punição de prisão perpétua.

Após a assinatura do documento, Museveni foi aplaudido por funcionários do governo. Um porta-voz da presidência em Entebbe, principal cidade da Uganda Central, declarou: "o presidente Museveni assinou finalmente a lei antigay".

O "infrator" flagrado pode ser condenado a 14 anos de prisão, se for réu primário. Se o ato for julgado "grave", prisão perpétua.

AUTOR: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE:

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU