Cerca de 200 policiais militares farão, hoje, a segurança ostensiva no Pré-Carnaval da Praia de Iracema. A operação tem início por volta das 13 horas e só termina após a dispersão de todos os foliões, no começo da madrugada de domingo. A ação foi planejada pelo Comando do Policiamento da Capital (CPC) para dar reforço ao efetivo empregado no sábado anterior, quando ocorreram incidentes como furtos, assaltos, agressões e um homem foi baleado na Rua Tabajaras.
Conforme o major Jano Emanuel, coordenador de planejamento do CPC, a tropa será divida em duas frações. A primeira, composta por 81 policiais, entrará de serviço em toda a extensão dos corredores de desfile dos blocos (ruas Tabajaras e João Cordeiro) e no Aterrinho a partir das 13 horas, permanecendo de serviço até as 20 horas.
A segunda fração da tropa, com 116 homens da PM, entra de serviço às 17 horas e estará em operação até o término do evento. "Isso significa dizer que, entre as 17 e 20 horas, quando acontece o pique dos desfiles, a região toda estará policiada por 197 homens dos dois turnos", explicou Jano à Reportagem. Para a comando operação, o CPC destacou vários oficiais.
A tropa que manterá o policiamento na Praia de Iracema, segundo o major, será composta por efetivos do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), Batalhão de Eventos (BPE), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), através do Comando Tático Motorizado (Cotam), além de equipes do Esquadrão de Polícia Montada (Cavalaria) e patrulhas do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e do Ronda.
Queremos Deus
O CPC também já definiu o esquema do policiamento para O 'Queremos Deus', que acontece amanhã no Estádio Presidente Vargas (PV). A operação tem início às 13 horas e mobilizará cerca de 30 homens do Batalhão de Policiamento Comunitário (BPCom), além de uma patrulha do BPRaio e a Cavalaria.
AUTOR: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU