sábado, 4 de janeiro de 2014

SEJUS REVELA QUE AÇÃO DE INTELIGÊNCIA ZEROU FUGAS

A Secretaria da Justiça e da Cidadania (Sejus) informou, ontem, que nenhuma fuga foi registrada, em 2013, no âmbito das Casas de Privação Provisória da Liberdade (CPPLs), instaladas na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). São cinco unidades fixadas nos Municípios de Caucaia e Itaitinga. 

Apesar de contar com superlotação, e uma delas está proibida de receber novos detentos, nenhum detento conseguiu escapar dali no ano passado. Houve rebeliões que foram contidas pela Polícia Militar e pelo Grupo de Apoio Penitenciário (GAP) da própria Sejus.

Apoio

Segundo a Assessoria de Imprensa da Sejus, o resultado positivo se deu graças ao trabalho intensivo de Inteligência prisional e da Coordenadoria do Sistema Penal (Cosipe). "O índice de ocorrências de gravidade nas unidades penitenciárias foi mínimo", ressalta a instituição.

Com a criação e ampliação do Grupo de Apoio Penitenciário, a Sejus, junto com a Polícia Militar, tem conseguido agir com mais rapidez e eficiência quando da eclosão de motins, rebeliões e tentativas de fugas nas unidades prisionais da Região Metropolitana de Fortaleza.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU