quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

PERSEGUIÇÃO POLICIAL ACABA EM ACIDENTE

Os dois bandidos somente foram presos depois que capotaram o carro roubado e sofreram ferimentos leves. Segundo a Polícia, outros criminosos estavam em um segundo automóvel e conseguiram furar o cerco do Ronda FOTO: NATINHO RODRIGUES

Duas pessoas foram presas, na tarde de ontem, após o roubo de um veículo, perseguição policial, troca de tiros e capotamento. O incidente começou no bairro Bonsucesso e terminou nas proximidades do Parque Botânico do Ceará, em Caucaia.

De acordo com o titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), delegado Gustavo Pernambuco, a vítima do roubo a veículo foi abordada por três homens quando saía de sua casa, no Bonsucesso. Eles levaram um Fox prata e fizeram o proprietário refém.

Durante a fuga, já no bairro João XXIII, o dono do carro foi liberado e acionou a Polícia. Começou, então, uma perseguição e a patrulha RD-1103 do Ronda do Quarteirão, avistou os criminosos nas proximidades do Terminal do Siqueira. O Fox passou a ser seguido pelos PMs, mas só foi abordado em Caucaia.

"Havia também bandidos em Siena preto dando cobertura a ação. Eles conseguiram escapar do cerco com uma pistola. Porém, conseguimos prender duas pessoas e apreender um revólver", disse o soldado Emilson Nogueira, que participou da operação. Antônio Ednilson Rodrigues Mesquita, 20; e Everton de Oliveira Azevedo, 18, foram capturados quando perderam o controle do automóvel em que estavam e acabaram capotando. Os dois foram levados à DRFVC onde foram ouvidos e autuados.

"Eles sofreram escoriações leves e cortes superficiais no acidente, mas nada grave. Serão encaminhados à Comel (Coordenadoria de Medicina Legal) e depois permanecerão presos", disse Gustavo Pernambuco.

O revólver apreendido pelos militares estava municiado com quatro projéteis. A arma foi entregue ao titular da DRFVC e já está formalmente apreendida.

Responde

Antônio Ednilson disse na DRFVC que deu entrada na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), em razão de alguns atos infracionais que cometeu na adolescência, mas não tem passagens na Polícia já adulto. Everton Azevedo já responde na Justiça por crime de receptação.

As investigações sobre a atuação da dupla vão ter continuidade na DRFVC pois há suspeita de outros assaltos feitos pela dupla.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE:

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU