quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

INTELIGÊNCIA PRENDE O BANDIDO DA ESCOPETA

Capitão Bellini, comandante da 1ª Cia. do 8º BPM, mostra a arma que a dupla usava para intimidar as vítimas dos assaltos na Via Expressa. Francisco João Miguel e seu comparsa, Carlos Antônio Ferreira, foram autuados no 2º DP FOTO: BEATRIZ BLEY

Após duas semanas de buscas sem interrupção, a Polícia prendeu, ontem, o bandido que vinha praticando assaltos na Via Expressa e avenidas próxima dos bairros Mucuripe, Cocó e Aldeota, usando sempre uma espingarda de calibre 12 - escopeta - na hora de atacar motoristas e passageiros nos semáforos.

Francisco João Miguel Rodrigues da Silva, 24, que apareceu na foto divulgadas nas redes sociais empunhando a escopeta foi encontrado escondido na casa de uma tia, no Barroso (zona Sul da Capital). A espingarda estava enterrada no quintal.

Carlos Antônio Ferreira Lima, 21, acusado de fazer parte da quadrilha, também estava no local e recebeu voz de prisão. Ele tem mandado de prisão em aberto. Os dois negam participação nos assaltos, mas a Polícia afirma que as provas e indícios contra eles são contundentes.

Denúncias

O comandante da 1ª Companhia do 8ºBPM (Aldeota), capitão Hideraldo Bellini, informou à Reportagem que a prisão dos acusados foi resultado de várias ligações a respeito do caso recebidas pelo Tele-Denúncia 181. Na manhã de ontem, acusados foram presos por agentes da Coordenadoria de Inteligência Policial (CIP), órgão do Estado-Maior da PM.

Em poder dos acusados foi encontrado, além da escopeta, um relógio Rolex, que havia sido roubado durante um assalto na Via Expressa. Indagados sobre a escopeta, os dois disseram que não sabiam o paradeiro da arma. Contudo, os agentes revistaram o imóvel e terminaram encontrado-a enterrada no quintal. "Eles assaltam e também traficam drogas, viciam criança e adolescentes que moram em favelas nas proximidades da Via Expressa. Depois, esses mesmos meninos vão também assaltar pra sustentar o vício", afirma o capitão Bellini.

O oficial do 8ºBPM frisou ainda que o assalto teve repercussão nacional, por conta da divulgação das imagens nas redes sociais e, depois, reproduzidas pela Imprensa, entretanto destacou que a divulgação da fotografia ajudou a Polícia a localizar rapidamente os envolvidos.

O primeiro acusado preso foi o ex-presidiário Antônio Anderson Vinícius Weyne Félix, 22, que aparece na imagem assaltando ocupantes de um veículo, enquanto João Miguel, usando a escopeta, rende as vítimas que estão em outro carro.

Francisco João Miguel Rodrigues da Silva foi autuado em flagrante pela delegada Socorro Portela, titular do Distrito Policial (Meireles). "Como houve perseguição e investigação contínuas, ele foi apanhado em situação de flagrante. O outro (Carlos Antônio) já tem mandado de prisão", lembrou o capitão Bellini.

Nos últimos dias, a PM reforçou a segurança nos bairros no entorno da Via Expressa

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE:

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU