sábado, 18 de janeiro de 2014

CHINESES AVALIAM A SEGURANÇA NO CEARÁ

Servilho de Paiva apresentou para os embaixadores os projetos da SSPDS para a Copa 2014 FOTO: KLÉBER GONÇALVES

Uma comitiva da Embaixada Chinesa veio ao Ceará para acertar os detalhes da preparação do encontro do Grupo de Cooperação Econômica Entre Nações, composto pelo Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul (Brics). O grupo teve um encontro com o secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Servilho Paiva, na última quinta-feira (16). A O Ceará foi escolhido para sediar o evento no mês de julho.

Além de tratar dos detalhes do evento, os chineses se antecederam para conhecer de perto o funcionamento do Estado e estreitar as relações com o País.

Sobre a segurança cearense, Servilho de Paiva falou dos investimentos realizados pelo Governo do Estado e os que já estão previstos para os próximos meses. O secretário aproveitou a oportunidade para apresentar Fortaleza como uma das subsedes da Copa do Mundo, que receberá turistas de diversas partes do País e do Exterior. O secretário garantiu que a cidade estará preparada para o evento.

Melhorias

De acordo com o secretário, entre os pontos destacados para a melhoria da Segurança Pública neste primeiro semestre de 2014, está o reforço de 1.100 policiais militares que estão em formação na Academia Estadual de Segurança Pública (AESP), ampliação do sistema de vídeo monitoramento nas ruas da cidade e a chegada de dois novos helicópteros para a Ciopaer.

Os representantes chineses, em especial, o ministro conselheiro da Embaixada da China, Zhu Qingqiao, avaliou positivamente os projetos apresentados pelo titular da SSPDS.

A reunião dos Brics, que seria realizada em março próximo foi adiada para depois da Copa.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE:

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU