sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

TIROTEIO EM ESCOLA DEIXA FERIDOS NO COLORADO (EUA)

Ao menos dois alunos ficaram feridos nesta sexta-feira (13) durante um tiroteio na escola Arapahoe High School, subúrbio de Centennial, no Colorado, informaram as emissoras CNN e CBS News e a agência de notícias Reuters.

A polícia informou que um estudante ficou ferido ao tentar controlar o atirador, e foi levado em estado grave para um hospital. Outro estudante foi encontrado ferido na saída da escola e, aparentemente, sofreu ferimentos leves.


FOTOS: TIROTEIO NO COLORADO

O suspeito foi encontrado morto dentro da escola, em uma sala de aula, por volta das 18h50, e o caso foi tratado como suicídio, informou o xerife de Arapahoe, Grayson Robinson. Ele era um estudante da escola e a família foi contatada.

"O suspeito foi encontrado no interior do colégio e claramente se matou com um tiro", disse o xerife. Ele acrescentou que a investigação trabalha com a hipótese de que ele tenha agido sozinho.

Segundo a emissora NBC, o atirador entrou por uma porta lateral da escola em busca de um professor específico, perguntando por ele pelo nome, pois seria o alvo. Apenas uma arma foi encontrada, que estava em posse do suspeito.

O professor que seria o alvo relatou à polícia que também tentou fazer com que o aluno deixasse a escola.

Assim que o tiroteio começou, os alunos foram retirados das salas de aula e levados para uma igreja próxima. Foi ordenado que todos os centros de ensino da cidade fossem fechados. A polícia cercou o local por volta das 18h, quando o atirador ainda era considerado como "ativo".

A polícia pediu apoio de um esquadrão antibombas para fazer uma varredura em busca de itens suspeitos na escola.

Arapahoe High School é uma escola de acesso ao ensino superior, com 93% dos alunos entrando nas universidades. A escola tem 70 salas e mais de 2 mil alunos, informou a Globo News.

A instituição fica a cerca de 8 milhas da Escola de Columbine, invadida por dois jovens que mataram 12 colegas e um professor antes de se matarem em 1999, em um episódio conhecido como "Massacre de Columbine". A cidade fica próxima a Aurora, também no condado de Arapahoe, onde um atirador entrou em um cinema e deixou 12 mortos em julho de 2012.

Tiros e choros
Imagens de televisãomostraram crianças correndo, outras saindo calmamente com as mãos levantadas, conforme orientação da polícia. Segundo o xerife, a ação do atirador não durou mais de 14 minutos.

"Nós estávamos nos divertindo e rindo quando começamos a ouvir sons de tiros e minha professora perguntou o que era aquilo. Ouvimos mais dois barulhos e começamos a ter medo", disse a estudante Whitney Riley, de 15 anos, para a CNN.

"Nós estávamos chorando, com medo. Tinha uma menina batendo no meu braço, mas ficamos quietas até ouvirmos mais dois barulhos e pessoas correndo com rádios de mão", acrescentou a menina.

Outro aluno, chamado Colton Powers, falou que tiroteio começou durante a aula de inglês e que, em certo momento, a professora apagou as luzes e chaveou a porta.

AUTOR: G1/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU