terça-feira, 17 de dezembro de 2013

RMF CONTABILIZOU 33 ASSASSINATOS NO FIM DE SEMANA

Diversos crimes foram registrados nos bairros periféricos de Fortaleza, como o Jardim Guanabara, onde Erivandro Araújo de Sousa foi eliminado com vários tiros quando trafegava em sua motocicleta. Atiradores estão foragidos FOTO: NAVAL SARMENTO

A sequência de assassinatos em Fortaleza e sua região metropolitana teve mais um sangrento capítulo no último fim de semana. Nada menos, que 33 pessoas foram mortas entre a noite de sexta-feira (13) e o começo da madrugada da segunda-feira (16).

A Capital teve o maior número de homicídios dolosos no período, foram 28 registros, conforme levantamentos feitos pela Reportagem com base nos dados disponibilizados pelas coordenadorias de Medicina Legal (Comel), e Integrada de Operações de Segurança (Ciops), além das delegacias plantonistas.

A onda de mortes violentas começou com sete assassinatos na noite de sexta-feira, e a primeira vítima foi um jovem de 22 anos, identificado como Ronilson Freitas do Nascimento. Ele foi morto, a tiros, na Rua Doutor Waldemar de Alcântara, no bairro Sapiranga-Coité, às 18 horas.

Nas horas seguintes, equipes da Polícia Militar, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Perícia Forense (Pefoce) foram mobilizadas para mais seis locais de crimes nos bairros Bom Jardim, Parque Santo Amaro, Conjunto Ceará, Parque Santa Maria, Serrinha e Messejana. Todas as seis vítimas foram assassinadas a bala.

Execuções

O sábado foi o dia mais violento do último fim de semana, com o registro de 14 homicídios dolosos, sendo oito em Fortaleza e os demais nos Municípios metropolitanos de Caucaia (4), Maracanaú (1) e Horizonte.

Um dos crimes chamou a atenção da Polícia. O corpo de uma mulher foi deixado pelos assassinos na Praia da Sabiaguaba no começo da manhã de sábado. A vítima, ainda sem identificação, aparentando em torno de 20 anos, foi morta por meio de estrangulamento e tiros. Além disso, os criminosos enrolaram o cadáver em um colchão e tentaram carbonizá-lo.

Também no sábado, um duplo assassinato ocorreu no distrito de Capuan, em Caucaia, onde foram fuzilados os amigos Paulo Henrique Albano dos Santos e Oclécio de Sousa Matos.

Já no domingo, foram registrados 12 homicídios dolosos, sendo 10 em Fortaleza, um no Eusébio e outro em Caucaia.

Os bairros que serviram de palco de crimes foram o Mondubim, Prefeito José Walter, Lagamar, Jardim das Oliveiras, Presidente Kennedy, Serrinha, Granja Lisboa, Palmeiras, Jardim Guanabara e Quintino Cunha.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU