quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

REBELIÃO NA CADEIA PÚBLICA DE SOBRAL(CE), DEIXA 1 MORTO E 5 FERIDOS NO HOSPITAL

Uma rebelião ocorrida nas primeiras horas da manhã desta quinta feira (12) no interior da Cadeia Publica de Sobral, deixou um saldo negativo de um detento morto e cinco feridos no hospital Santa Casa de Sobral.

De acordo com as primeiras informações a principal causa da rebelião deu-se por conta da reivindicação dos presos sobre o pernoite que não é dado o direito pelas autoridades da justiça. No entanto nas primeiras horas houve uma confusão generalizada, onde cerca de cinco amotinados armados com cossoco (arma artesanal) acabaram ceifando a vida do presidiário, Antônio Arlindo Rodrigues de Oliveira, 27 anos, natural de Sobral, morava na Cohab II.

Arlindo foi preso recentemente pela policia militar sob acusação de ter cometido crime de furto de um celular, ele recebeu bastante perfuração de cossoco e ainda foi socorrido por um agente prisional mas chegou praticamente sem vida na unidade mista do Sinhá Saboia para onde foi levado.
Também saíram feridos para o hospital os detentos, João Batista de Oliveira, Jose Wellington Vasconcelos Pereira, Francisco das Chagas Sousa Neto, Francisco Carlos Aguiar da Silva e Antônio Charles, todos foram transferidos para o hospital onde receberam atendimento médico e não correm risco de morte.


A Policia militar foi acionado sendo autorizada a entrar na cadeia e nas diligências conseguiu prender oito detentos acusados de participar da execução de Arlindo, sendo que todos foram conduzidos para a delegacia de policia para a lavratura do auto de prisão em flagrante, são eles, Elivar de Sousa Guimarães, Vladimir Maciel Alves, Marcelo Albuquerque Pinto, Raimundo Nonato Eufrásio Araújo Junior, Micael de Sousa Sagrado, e Francisco Safoni Firmino da Ponte, todos cumprem pena por crime de assalto, homicídios e tráfico de drogas.
AUTOR: Na Mira da Polícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU