segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

NA BARRA DO CEARÁ JOVEM E ADOLESCENTE SÃO ASSASSINADAS A TIROS

No fim de semana, quatro mulheres foram assassinadas em Fortaleza. Em três casos, a Polícia suspeita de crimes ligados ao tráfico de drogas. Na sexta-feira, uma jovem foi vítima de um crime passional, sendo morta pelo ex-namorado Foto: Kiko Silva

A Polícia tenta localizar os integrantes de uma quadrilha que assassinou duas mulheres na noite do último sábado, na Barra do Ceará (zona Oeste de Fortaleza).

A jovem Savina Verônica Caldas Carvalho, 24; e a adolescente Rayane Oliveira Teixeira, 17, foram baleadas por volta das 22 horas por um grupo armado e tiveram morte imediata.

De acordo com a Polícia, Savina e Rayane estavam com um grupo de amigos na Rua Florêncio de Alencar, na Barra do Ceará, quando foram surpreendidas por um bando armado com revólveres e pistolas.

Executadas

Os bandidos chegaram atirando e os disparos atingiram as duas mulheres. Houve correria e os moradores da rua ficaram assustados com os estampidos.

Após matar as duas jovens, os assassinos fugiram a pé, se refugiando em alguns becos próximos dali. Conforme relatos de testemunhas repassadas pelos policiais que atenderam à ocorrência, o alvo dos assassinos, primeiramente, era Savina.

O delegado Cleófilo Rodrigues, que estava de plantão pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), disse que não obteve informações de que as vítimas tinham envolvimento com o tráfico de drogas, mas testemunhas relataram que Savina “falava demais”, indicando que o motivo do crime pode ser uma vingança ou queima-de-arquivo. A identidade dos acusados não foi informada.

Além de Savina e Rayane outras duas mulheres também foram mortas durante o fim de semana em Fortaleza. Na noite de sexta-feira, Joana Helena Bandeira Santos tombou sem vida na Rua Nelson Piquet, no Jangurussu. Segundo a Polícia, o crime foi passional. O principal suspeito é o ex-namorado da vítima, que está foragido.

A segunda vítima não foi ainda identificada. O corpo da mulher foi encontrado, por volta de 6 horas de sábado último, na Granja Lisboa (zona Sul), no Grande Bom Jardim, onde está instalado, desde dezembro de 2009, o programa de combate à violência ‘Território da Paz’.

Balanço
Além das quatro mulheres mortas, outras nove pessoas foram assassinadas na Grande Fortaleza no período compreendido entre às 18 horas da última sexta-feira e a tarde de ontem.

Às 18h57 de sexta-feira, na Rua Gênova, bairro Genibaú, um homem identificado apenas como Leandro, foi morto com vários tiros. Na mesma noite, a Polícia foi mobilizada para os locais de mais duas mortes violentas. Na esquina das ruas Aurimar e São Jerônimo, no bairro Areia Seca, José Aurimar, no Município de Maranguape. A vítima foi o adolescente Francisco Ícaro Alves de Araújo, 16.

Por volta das 22 horas, no bairro Pan-Americano, um homem foi baleado na Travessa Itaitinga, levado para o Frotinha de Parangaba, mas não resistiu ao graves ferimentos.

Durante a manhã de sábado, bandidos mataram Sérgio Araújo de Sousa Filho, no bairro Pirambu. O crime ocorreu na Rua São Cura Dar s.
Cerca de 20 minutos depois, na Rua Três, Parque Havaí, no Eusébio, José Ferreira Martins, foi morto a faca.

Mais crimes
Uma bebedeira na noite de sábado, na esquina das ruas Costa Barros e 25 de Março, no Centro, terminou com a morte de Carlos Obede Abreu da Rocha, 41, depois de ser atingidos por golpes de faca.

No Siqueira II, a vítima foi Joseph Pereira Filho, 19. morto a tiros quando passava pela Rua Adalberto Malveira. A Polícia não sabe os motivo do crime. Já no fim da tarde de ontem, mais um crime foi registrado no Barroso. Um homem foi executado com vários tiros. Este foi o 14º homicídio ali em três semanas.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU