Policiais militares do Batalhão de Polícia de Meio-Ambiente (BPMA), prenderam, em Juazeiro do Norte (493 Km de Fortaleza) Marineide de Oliveira Feitosa, que estava de posse de 10,2 quilos de maconha e mais de 900 gramas de crack. A droga estava armazenada e era também vendida na residência da acusada, no bairro Triângulo.
Marineide Feitosa confessou ser a dona da droga, acrescentando que pagou por ela mais de R$ 12 mil, na certeza de que teria um grande lucro. O subtenente PM Edson, que comandou a operação, informou que os indícios apontam que a maconha era proveniente de Pernambuco.
Os policiais militares também apreenderam um adolescente de 17 anos. De acordo com as investigações, ele era ´avião´ (encarregado de entregar a droga ao usuário) de Marineide Feitosa. Além do subtenente Edson, a operação contou com as presenças dos soldados Souza e Sobreira. O comandante do BPMA, coronel Cláudio Mendonça, ressaltou que, "foi uma das maiores apreensões realizadas este ano, na região do Cariri".
O comandante do BPMA destaca que o Batalhão tem como missão principal combater os crimes ambientais, no entanto os policiais também atuam de forma a combater o crime em geral sempre que são acionados.
A operação em Juazeiro do Norte foi resultado de investigações realizadas a partir de denúncias anônimas. O coronel Cláudio Mendonça frisa que a colaboração da população é muito importante, não só para o BPMA, mas para a Segurança Pública de um modo geral.
AUTOR: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU