terça-feira, 3 de dezembro de 2013

MAIS UMA ADVOGADA É VÍTIMA DE CRIME VIRTUAL E PF PODE ENTRAR NO CASO

Perfil falso criado com a foto e as informações da advogada Geórgia Nunes

Mais uma advogada piauiense está sendo vítima de crime virtual. Dessa vez, Geórgia Nunes anunciou em sua página pessoal no facebook a existência de um perfil falso na rede social que estaria utilizando sua foto indevidamente. 


A advogada promete acionar o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para que solicite a investigação dos casos pela Polícia Federal.

No mês passado, a deputada estadual Margarete Coelho (PP) também denunciou a existência de um perfil usando sua foto no facebook. A parlamentar, que é Conselheira Federal da Ordem, formalizou denúncia na Polícia Federal e na Delegacia de Crimes Virtuais por falsidade ideológica. No facebook a foto da deputada estava sendo usada por um perfil de Paloma Ribeiro Marinho, que também seria advogada.

Segundo Geórgia, o perfil falso utiliza sua foto, mas com o nome Kauane Amorim, suposta advogada do Rio de Janeiro. As informações constantes do perfil falso são idênticas às informações pessoais de Geórgia. A advogada usou sua página pessoal para pedir que seus amigos denunciassem o falso perfil.

A existência do perfil falso foi anunciada à advogada por uma amiga. “Estou em Brasília e uma amiga me avisou da existência desse perfil que estaria usando minha foto e minhas informações. Na quarta-feira, quando retornar à Teresina formalizarei um Boletim de Ocorrência da Delegacia de Crimes Virtuais. Adotarei todas as medidas legais e possíveis para que esse caso seja investigado, até porque não fui a única vítima”, pontua.

As primeiras conversas com representantes da OAB Nacional já foram iniciadas. A ideia é que a entidade acione a Polícia Federal para investigar o caso. “Não sou a única advogada vítima desse crime. Não sabemos que dimensão isso pode tomar e se estamos sendo as vítimas por estamos em cargos na entidade. Pode ser que o perfil tenha sido criado em função de nossa representatividade”, avaliou ela que ocupa a função de tesoureira da OAB, seccional Piauí.

AUTOR: PORTAL O DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU