O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) concedeu, ontem, habeas corpus em favor do estudante Christopher Andrew, 20, que dirigia um veículo na madrugada do último domingo e acabou atropelando cinco pessoas no canteiro central da Avenida Washington Soares, no bairro Edson Queiroz.
A decisão monocrática foi adotada pelo TJCE após o advogado do guiador, criminalista Paulo Pimentel, tentar, sem sucesso, a revogação da prisão de seu cliente junto à Vara dos Acidentes e Delitos de Trânsito da Capital. Ele, então, ingressou com o recurso junto ao Tribunal.
Autuado
Christopher Andrew estava preso desde a madrugada de domingo, quando foi detido, em flagrante, por uma patrulha do Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRE). Acabou sendo autuado no plantão do 2º DP (Meireles) e estava recolhido na carceragem da Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), de onde saiu, no começo da noite passada.
O advogado Paulo Pimentel explicou que a decisão do Tribunal de Justiça se baseou no fato de o réu ser primário, ter bons antecedentes, residência fixa e profissão definida e, em liberdade, não representaria riscos à sociedade. Além disso, os crimes imputados ao motorista - lesão corporal culposa, entre outros - têm pena inferior a quatro anos de reclusão.
Christopher Andrew atropelou os cinco pedestres quando retornava para casa depois de se divertir num show realizado no Centro de Eventos. Foi submetido a exame de alcoolemia junto à Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e o resultado deu positivo. As cinco pessoas atropeladas tiveram ferimentos leves e foram hospitalizadas, mas receberam alta logo em seguida.
AUTOR: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU