Em poder dos ladrões, as patrulhas do Ronda do Quarteirão do 8º BPM apreenderam as armas, entre elas, uma escopeta de calibre 18 com o cano serrado. Também foram recuperados vários objetos roubados durante os assaltos em FortalezaOs cinco suspeitos foram cercados pela Polícia depois de uma perseguição que começou na Praia do Futuro e só terminou na Avenida Santos Dumont, no Papicu. O grupo era integrado por quatro jovens adultos e um adolescente fotos: Helosa Araújo
Uma quadrilha que vinha realizando uma série de assaltos, em diversos bairros da Capital foi capturada, ontem, por policiais do Ronda do Quarteirão, na zona leste da Capital. De acordo com informações da Polícia, somente entre terça e quarta feira, o bando roubou dois veículos e assaltou vários pedestres.
Conforme o soldado Rafael Almeida, da patrulha RD-1031, que participou da ocorrência, o bando havia roubado um carro nas proximidades de uma faculdade, na Avenida Santos Dumont, mas não conseguiu ir muito longe, porque o automóvel possui sistema antifurto que bloqueou o combustível.
O automóvel, Volkswagen, modelo Polo, de cor preta, foi abandonado nas proximidades de onde foi roubado e a quadrilha seguiu em um Fox vermelho de placas OCH-7907, que havia sido roubado pela quadrilha, anteontem, no bairro Antônio Bezerra (zona Oeste).
"Um popular passou pela viatura e informou que tinha visto o Fox e que os ocupantes estavam armados. Seguimos na direção indicada e localizamos os suspeitos, que vinham no sentido contrário da avenida, em alta velocidade. Conseguimos interceptá-los no cruzamento da Rua Francisco Gonçalves com a Avenida Santos Dumont", disse Almeida.
A Polícia vai tentar identificar possíveis vítimas do bando para devolver os objetos. Somente a dona do Polo foi informada de que seu carro foi localizado.
Praia
Todos os suspeitos que estavam no Fox no momento da abordagem policial foram detidos, sendo identificados como Francisco Fábio Gonçalves Silva, 21; Elistônio Araújo da Silva, 18; Davi Sales de Lima, 18; Thiago Galdino de Lima, 18; e um adolescente de 16 anos, irmão de Thiago Lima. Segundo o comandante da 1ª Companhia do 8º BPM capitão PM Bellini, a quadrilha também praticou assaltos na Praia do Futuro.
Depois de preso, o grupo foi encaminhado, inicialmente, à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde o garoto de 16 anos foi autuado. Depois, os adultos seguiram para o 2º DP (Meireles).
Fichados
Mesmo jovens, todos os suspeitos já tinham passagens anteriores pela Polícia. Thiago Lima responde duas vezes por tráfico de drogas; Fábio Silva responde por porte ilegal de arma de fogo e tráfico; Elistônio Silva responde por receptação; e Davi Lima respondeu por porte ilegal de arma, quando era menor.
Os suspeitos informaram aos policiais que moram no bairro Bonsucesso e se reúnem para praticar roubos. "Eles vivem disso. São muitos assaltos. O material diversificado e a quantidade de coisas que encontramos com eles comprova quantas vezes eles agiram", disse um PM.
AUTOR: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU