quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

3 ADOLESCENTES SÃO MORTOS EM FORTALEZA (CE)

Francisco Maycon Ferreira Mendes, 17, foi fuzilado por outros dois jovens no ´Inferninho´, na Rua Pedro Sampaio, bairro Quintino Cunha fotos: Naval Sarmento

Subiu para 282 o número de adolescentes assassinatos, somente neste ano, na Grande Fortaleza (Capital e Região Metropolitana). Na noite de segunda-feira, no intervalo de apenas três horas e meia, três garotos foram executados em diferentes bairros da Capital cearense.

O primeiro crime foi registrado pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), por volta de 19h29, quando o menor Dênis de Brito Rodrigues, 17, foi atacado por desconhecidos na porta de casa, na Rua Bernardino de Campos, no Parque São José, e acabou sendo morto com vários tiros.

Segundo apurou a Polícia, o garoto tinha passagens pela Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), por prática de atos infracionais.

Logo em seguida, o segundo crime foi registrado às 20h20, na Rua Pedro Sampaio, bairro Quintino Cunha, na zona Oeste de Fortaleza. Na comunidade do Inferninho, bandidos mataram o adolescente Francisco Maycon Ferreira Mendes, 17.

Sequência

Conforme informações colhidas por policiais da 2ª Companhia do 5º Batalhão (Antônio Bezerra) e do Ronda do Quarteirão, o rapaz morava no bairro Jardim Iracema e havia recebido uma ligação em seu celular para ir até o Inferninho. 

Há suspeitas de que o encontro seria para tratar de tráfico de drogas, muito embora familiares não tenham confirmado tal informação.
Na Rua Bernardino de Campos, no bairro Parque São José, o garoto Dênis de Brito Rodrigues, 17, foi fuzilado perto de casa. Assassinos desapareceram rapidamente

Moradores disseram que ouviram os estampidos e, em seguida, o barulho de uma mot saindo do local acelerando em alta velocidade. Uma ambulância do Samu foi chamada ao local e quando os socorritas chegaram, constataram que o rapaz já estava morto. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) enviou uma equipe ao local e descobriu que, cerca de 10 minutos antes, outro crime havia ocorrido no mesmo bairro, quando Claudemar Rodrigues de Sousa foi morto, a tiros, na Rua Baixa dos Milagres.

A Polícia Civil agora investiga os dois casos para saber se eles têm alguma ligação.

Conforme a Perícia Forense, Maycon foi morto com três tiros, sendo um na cabeça e dois nas costas, o que indica um caso de execução sumária.
Terceiro

O terceiro adolescente morto na noite de segunda-feira foi identificado apenas por Marcos Cardoso, também de 17 anos.

O crime ocorreu no cruzamento das ruas São Francisco e Vitória-Régia, no Planalto Ayrton Senna, no Grande Mondubim. As suspeitas também apontam para um crime motivado pelo tráfico de entorpecentes.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU