quarta-feira, 20 de novembro de 2013

DUAS EMBARCAÇÕES AFUNDAM APÓS COLISÃO CAUSADA POR VENTOS, NO AMAZONAS

Embarcações naufragaram após colidirem, em Manaus (Foto: Jamile Alves/G1 AM)

Duas embarcações de médio porte afundaram no porto da Manaus Moderna, localizado na Zona Sul da capital, durante o temporal que atingiu a capital do Amazonas na tarde desta terça-feira (19). De acordo com o Capitão Leal, do Corpo de Bombeiros, o naufrágio ocorreu após uma colisão entre os barcos, ocasionada pelas rajadas de vento. Durante a chuva, os ventos chegaram a 44,3 km/h na cidade, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Segundo Leal, as embarcações estavam atracadas no momento do acidente. Apenas cinco pessoas tripulavam o barco MS Vitória. Já segunda embarcação, Dona Maria 1, estava vazia. "Os ventos fortes agitaram o rio, causando banzeiros muito altos, o que teria ocasionado o choque e decorrente naufrágio dos barcos", afirmou.

Proprietários tentavam resgatar mercadorias (Foto: Jamile Alves/G1 AM)

Proprietários das embarcações tentaram retirar as mercadorias. O carregador do porto, Ney Costa, contou que conseguiu recuperar apenas alguns alimentos. "A gente nunca espera. Foi uma porrada muito forte. Quando ouvi o barulho saí correndo pra ajudar, mas a maioria das mercadorias ficou na água", relatou.

Ainda no porto da Manaus moderna, uma terceira embarcação ficou comprometida após se chocar com pedras na margem do Rio Negro. Oficiais da Polícia Militar, Corpo de Bomeiros e da Capitania Fluvial estavam no local para auxiliar na recolhida de materiais e na realização da perícia.

AUTOR: G1/AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU