BANDO EXPLODE 2 BANCOS EM AMARANTE (PI)
Uma quadrilha fortemente armada explodiu, na madrugada deste domingo (3), dois caixas eletrônicos, um do Banco do Brasil e outro do Bradesco, da cidade de Amarante (a 150 km de Teresina). Parte do bando ficou responsável pelo roubo às agências, enquanto outros assaltantes invadiam a Delegacia do município. A ação aconteceu por volta das 2h40.
Com as explosões, que puderam ser ouvidas pela população, vários caixas do Banco do Brasil e o forro da agência foram destruídos. Já a agência do Bradesco, que funciona em um prédio menor, ficou praticamente destruída.
Populares que presenciaram a ação dos criminosos disseram que o bando utilizava três veículos no momento da ação, e na hora da fuga quatro pessoas foram levadas com reféns e liberadas na altura do bairro Alto Alegre.
A ação envolveu aproximadamente 15 bandidos, dentre eles, duas mulheres. Os criminosos teriam usado uma caminhonete modelo S10 para realizar a fuga.
Durante a ação, uma pessoa foi baleada ao passar com o veículo enquanto dinamitavam a agência do Banco do Brasil. Testemunhas afirmam que a vítima recebeu ordens para não prosseguir; na insistência o veículo recebeu seis tiros, um deles acertou o motorista, que está consciente.
Ao invadirem a delegacia, os policiais informaram que os bandidos já chegaram atirando na viatura, que teve os pneus furados, o que dificultou na perseguição dos criminosos . A polícia disse ainda que, no momento da ação, havia somente um policial e que este precisou fugir pelos fundos da delegacia.
A Polícia Militar informou ainda que nada foi levado dos bancos, pois, por medidas preventivas, os bancos estão deixando os terminais com quantia reduzida de valores durante os finais de semana.
A Força Tática e a Polícia Rodoviária Federal foram acionadas e, de acordo com o delegado de Amarante, Tomaz de Aquino, terá início uma grande investigação.
AUTOR: Amarantenet/Somos Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU