quinta-feira, 17 de outubro de 2013

SSPDS FAZ REUNIÃO DE AVALIAÇÃO

Aproximadamente, mil policiais militares e civis, além de bombeiros, estiveram reunidos com a Cúpula da Segurança Pública no Centro de Eventos fotos: Alex Costa

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) Servilho Paiva comandou, na manhã de ontem, uma reunião com policiais militares, policiais civis e bombeiros militares, para fazer uma avaliação operacional na Capital e Região Metropolitana. O encontro, devido ao número de participantes, foi realizado no Centro de Eventos do Ceará (CEC). "É uma conversa interna, que foi iniciada na Região Norte e termina amanhã (hoje) no Sul do Estado, mas não posso detalhar nada por ser exatamente um assunto de segurança", frisou Paiva.

Cerca de mil policiais militares estiveram presentes, bem como aproximadamente 200 policiais civis, e 300 bombeiros militares. Todos os membros das cúpulas dos órgãos de segurança compareceram. Servilho Paiva afirmou que pretende tornar esses encontros uma rotina, no entanto não informou a periodicidade. No interior, o primeiro encontro de avaliação operacional foi em um local mais reservado, entretanto na RMF foi preciso utilizar o Centro de Eventos devido à quantidade de presentes.

Embora não tenha revelado, sempre alegando que seria uma conversa interna, o mais provável é que Servilho Paiva tenha conversado sobre as cobranças da sociedade para conter a violência na capital cearense. Essa pelo menos, era a expectativa dos policiais que compareceram ao Centro de Eventos.

Insegurança

Durante visita recente ao Diário do Nordeste, Servilho Paiva reconheceu que a capital cearense não é uma das cidades mais seguras do Brasil, entretanto ressaltou que não é uma das mais inseguras. "Precisamos melhorar? Indiscutivelmente. Essa é a nossa função e a nossa missão. Tentar melhorar ao máximo, ou pelo menos deixar algumas pedras nessa construção posta, para aquele que nos sucederá tenha uma situação melhor", afirmou à época. Além disso, Paiva afirmou estar disposto a atuar em parceria com a Imprensa, Justiça, empresários e sociedade civil para trazer mais segurança para o Estado.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE:

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU