A Serasa Experian informou nesta sexta-feira (18) que vai prorrogar o Feirão Limpa Nome Online por mais uma semana, até a meia noite do dia 26 de outubro. A campanha teve início na segunda-feira (14) e terminaria no próximo domingo (20). Inicialmente, a Serasa informou que o feirão seria prorrogado até dia 27. Às 17h18, a empresa corrigiu a informação que afirmou que o prazo se encerra à meia-noite do dia 26.
De acordo com a empresa, o serviço foi prorrogado devido à grande quantidade de consumidores em busca de renegociação. "O cidadão ganha, desta maneira, sete dias adicionais para renegociar suas pendências financeiras e limpar seu nome sem sair de casa", diz o comunicado.
Na véspera, a empresa informou que cerca de 300 mil consumidores de todo o Brasil se cadastraram no portal do Feirão Limpa Nome Online da Serasa Experian para renegociar dívidas em apenas três dias. A demanda dos consumidores impulsionou, inclusive, a participação de novas empresas.
De acordo com levantamento da Serasa, três estados do Sudeste e dois do Nordeste ocupam as cinco primeiras posições no ranking dos estados que mais têm acessado o feirão. São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais estão no topo, com 39,2%, 11,6% e 9,2% de participação, respectivamente.
Em quarto lugar vem a Bahia, com 5,6% dos usuários participantes, e em quinto o Ceará, com 4,4% de participação.
Balanço
Segundo a Serasa Experian, apenas nas primeiras 24 horas do Feirão Limpa Nome foram registrados 3 milhões de pageviews, com 500 mil visitas únicas, ou seja, pessoas que acessaram o site em busca de mais informações ou tentando se cadastrar.
“Ainda não é possível mensurar a quantidade total de dívidas negociadas que resultarão na retirada do nome do banco de dados de inadimplentes, mas a experiência da Serasa Experian com o Limpa Nome Online registra que, do total de dívidas negociadas, o índice de sucesso chega a 80% - com dívidas pagas em até 30 dias após o contato entre cliente e empresa credora”, diz a nota.
No início da campanha, a Serasa Experian havia informado que cerca de 30 grandes companhias participam da ação, chamada "Feirão limpa nome online" (veja o site do feirão e as empresas participantes).
O consumidor que tiver pendências com as instituições pode fazer a renegociação, diz a Serasa, e as empresas oferecerão vantagens para a negociação de dívidas.
De acordo com a Serasa, para limpar o nome é preciso preencher um cadastro. "Após isso, o consumidor será levado a uma página onde estarão relacionadas todas as empresas do 'Limpa Nome Online' com as quais ele possui alguma dívida pendente e que constam na base de dados da Serasa", esclarece.
O próprio sistema aponta, por meio do CPF indicado, as dívidas que o consumidor possui em aberto com cada empresa selecionada, e mostra os canais de atendimento disponíveis (telefones, e-mail, chat).
Depois disso, o consumidor deve entrar em contato diretamente com as empresas para negociar possíveis descontos na dívida, com condições de pagamento diferenciadas. De acordo com a Serasa, em alguns casos, é possível que o boleto já esteja disponível, a partir de uma proposta feita pela própria empresa.
Mutirão Boa Vista
Até 14 de dezembro, a empresa Boa Vista Serviços (administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito - SCPC), também oferece um serviço que permanece 24 horas no ar e que permite que consumidores com dívidas negociem seus débitos pela internet.
Para participar da campanha "Acertando suas Contas", o consumidor deverá acessar o site www.consumidorpositivo.com.br fazer seu cadastro e consultar o CPF.
"O Mutirão Online do Acertando suas Contas reúne empresas de diversos setores da economia como telecomunicações, energia elétrica, bancos e instituições financeiras, varejo e cartões de crédito", diz a Boa Vista.
Preparo antes da negociação
O consumidor também deve se preparar antes de negociar, anotando todas as despesas fixas e as dívidas já assumidas ou previstas, orienta a Serasa. "Assim, é possível saber quanto deve sobrar para pagar a nova dívida que será negociada com a empresa", diz.
Além do feirão, a Serasa diz que tem um serviço gratuito para limpar o nome e aberto para os cidadãos em tempo integral que foi lançado no ano passado, o Limpa Nome Online. Participam cerca de 60 empresas de diferentes setores.
"Caso o consumidor não possua débito em aberto com nenhuma das empresas participantes do feirão, ele ainda pode verificar a existência de pendências com as outras companhias participantes do Limpa Nome Online e igualmente negociar suas dívidas", diz.
Mensalmente, cerca de 200 mil pessoas acessam o site com o objetivo de regularizar suas pendências financeiras. O índice de sucesso nas negociações chega a 80%.
AUTOR: G1/SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU