quarta-feira, 23 de outubro de 2013

MENINO DE 14 ANOS É DETIDO APÓS MORTE DE PROFESSORA DE 24 NOS EUA

Philip Chism em foto divulgada pela polícia nesta quarta (23) (Foto: AFP)

Um menino de 14 anos está em custória após uma professora de 24 anos ter sido achada morta próximo a uma escola em Danvers, no estado americano deMassachusetts, segundo as autoridades do condado de Essex.

O corpo de Colleen Ritzer, professora de matemática, foi achado em uma área de bosque atrás da escola, após sangue ter sido encontrado na noite de terça em um banheiro do prédio.

As suspeitas começaram quando o aluno, Philip Chism, não retornou para casa e seu desaparecimento foi denunciado.

A polícia local também recebeu uma chamada sobre o sumiço da professora.

Posteriormente, o adolescente foi detido por envolvimento na morte de Colleen quando perambulava por uma estrada próxima, na cidade de Topsfield.

Por enquanto, ainda não se sabem as circunstâncias da morte ou a motivação do crime.

Chism era considerado um menino gentil e agradável pelos colegas, e a professora também era bastante querida.

O promotor de Essex, Jonathan Blodgett, disse que o detido foi indiciado por assassinato, sem direito a fiança, e deve ser julgado como um adulto, apesar ter 14 anos.

Desta forma, o adolescente poderia ser preso, ao invés de internado em uma instituição de menores.

Investigadores afirmam, em documentos do caso, que a prisão foi feita após a checagem de provas, inclusive em vídeo, e de declarações do garoto.
Colleen Ritze em foto divulgada pela família (Foto: AP)
Policiais em frente ao prédio da escola em que ocorreu o crime, em Danvers, Massachusetts, nesta quarta-feira (23) (Foto: Reuters)

AUTOR: G1/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE:

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU