Incêndio atinge fazendas na Serra de Santo Antônio (Foto: Weslley Paz / Campo Maior em Foco)
Um incêndio de grandes proporções atingiu a região da Serra de Santo Antônio na cidade de Campo Maior, localizada a 78 Km de Teresina. O fogo, que começou há quase três dias, ainda não foi controlado e destruiu algumas fazendas matando animais. De acordo com o major Rui Cordeiro, da Polícia Militar, o incêndio iniciou na tarde da sexta-feira (11) e propagou por todo o fim de semana devido a grande incidência de ventos na área.
“As chamas se alastraram por uma grande região. O fogo chegou a ameaçar as residências e até a Fazenda da Esperança, local de reabilitação de dependentes químicos. A população está amedrontada e está tentando fazer o possível para o fogo não atingir suas casas. Na manhã dessa segunda-feira (14) as chamas continuaram, mas com menor intensidade. Esperamos que nas próximas horas o incêndio cesse”, disse.
Segundo Gomes Neto, dono de uma das fazendas atingidas pelo fogo, pelo menos duas outras propriedades foram atingidas pelas chamas. De acordo com ele, a situação se repete todos os anos e gera muitos prejuízos para os proprietários.
“Minha fazenda não chegou a ser atingida, mas perdi 21 cabeças de bode. Os animais pastavam na propriedade do vizinho que foi completamente tomada pelo fogo. A região está muito seca e propicia a incidência de incêndios. Todo ano a situação se repete e nada é feito para evitar”, declarou.
Procurada pelo G1, a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros informou que a corporação não recebeu nenhuma chamada informando do incêndio na região da Serra do Santo Antônio e por isso nenhuma equipe foi enviada para o local.
A cidade de Campo Maior não possui uma corporação do Corpo de Bombeiros e a unidade mais próxima fica localizada em Teresina a mais de 80 km. O Ministério Público Estadual chegou a recomendar a instalação de uma unidade na cidade de Piripiri, que também fica a mais de 80 km de distância de Campo Maior.
AUTOR: G1/PI
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU