A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) anunciou, ontem, mudanças de titulares em vários cargos da Polícia Civil. As nomeações fazem parte das adequações que a cúpula da Pasta realiza após a nomeação do novo delegado geral da instituição, Andrade Júnior, escolhido pelo secretário da Segurança, Servilho Silva Paiva.
A principal ´novidade´ nas nomeações é a designação do ex-delegado-geral da corporação, Luiz Carlos de Araújo Dantas, para comandar a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ele terá a missão de chefiar as investigações que tratam de esclarecer centenas de casos de assassinatos.
Mortes
Atualmente, cerca de três mil inquéritos policiais estão em andamento naquela Especializada para a identificação e pedido de prisão para os autores de mortes violentas na Grande Fortaleza. Cabe à DHPP apurar os crimes de homicídio cujos autores são desconhecidos.
O desafio de dar vazão à grande quantidade de inquéritos será compartilhado por Dantas com seu diretor adjunto já escolhido. Trata-se do delegado Ricardo Romagnolli, que era o titular da Delegacia de Horizonte.
Outras nomeações foram divulgadas pela SSPDS. O delegado Jairo Façanha Pequeno deixa o cargo de diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE) e segue para comandar o Departamento de Polícia Metropolitana (DPM). Para o seu lugar no DPE foi nomeado o delegado Rommel Kerth. O delegado Romério Moreira de Almeida permanecerá à frente da Delegacia de Roubos e Furtos.
O ex-delegado-geral adjunto Nival Freire será o diretor do Departamento Financeiro da instituição. A Divisão Antissequestro (DAS) terá como titular o delegado Antônio dos Santos Pastor.
Também foram nomeados os seguintes delegados, Gustavo Pernambuco (Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas), Socorro Portela (2º DP), Antunes Teixeira (6º DP), Franco Pinheiro (8ºDP), Mosarina Lacerda (9º DP), Adília Lélis (11} DP), Cláudia Guia (30º DP).
A já anunciada substituição dos delegados das cidades do Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha, na Região do Cariri, segundo o diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), Jocel Beserra Dantas, não vai interferir na apuração da denúncia de irregularidades financeiras e administrativa na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte.
AUTOR: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU