quinta-feira, 5 de setembro de 2013

CAMOCIM DE LUTO! MORRE O POETA JOÃO FAUSTINO

Camocim perdeu na noite de ontem (04), vítima de diabetes e pressão alta, o poeta e repentista João Faustino(foto).

Na última quarta-feira, o mesmo estava em sua residência quando se sentiu mal pela parte da manhã e foi levado para o Hospital Murilo Aguiar, onde foi medicado e ficou sob observação médica. Como não apresentou melhoras, João Faustino foi encaminhado para a Santa Casa de Sobral, onde ficou internado na UTI, mas não resistiu e veio a óbito no início da noite.

João Faustino, tinha mais de 70 anos e deixa a esposa Dona Maria e vários filhos, frutos do relacionamento dos dois.

Cantador, poeta e repentista, João Faustino era conhecido como o "Uirapuru da saudade", por cantar lindas canções e alegrar à todos onde se apresentava. Durante vários anos, Faustino apresentou na rádio União de Camocim o programa "Enquanto o Poeta Canta", com duas edições, uma às 5 h da manhã e a outra edição as 18 horas, onde recebia os companheiros de violas, tanto da cidade e região, como muitos vindos de várias partes do nordeste.

João Faustino dividiu o programa com vários companheiros entre eles; Hernandes Pereira, Raimundo Morais, Nonato da Ingá, Sebastião Oliveira (Tião Simpatia), Beija-Flor e tantos outros.

O corpo de João Faustino está sendo velado em sua residência, situada na Rua Ceará, Bairro Boa Esperança, em frente a antiga quadra do Dão, e o sepultamento ocorrerá as 17 horas.

João, deixa saudade, um legado a grandeza de cantar com orgulho enquanto pode, e um estradão de amizade a chorar sua partida. Pela a alegria que proporcionou a todos nós, com certeza leva consigo a certeza que a beleza do que cantou, por nós jamais será esquecido.

AUTOR: Camocim Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE:

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU