A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp) recebeu credenciamento para certificar cursos de pós-graduação ´lato sensu´. O registro foi concedido pelo Conselho de Educação do Estado do Ceará, no último dia 11.
A proposta submetida pela academia para a avaliação apresentou três tipos de curso de especialização, Governança na Segurança Pública, Planejamento e Gestão de Riscos; e Metodologia do Ensino Superior.
Matéria
De acordo com o professor e conselheiro Francisco Cunha, o Conselho de Educação do Estado do Ceará aprovou a proposta por unanimidade nas duas instâncias e recebeu sugestões na Câmara para que fossem acrescentadas algumas informações pelos relatores.
A redação final do processo está sendo feita e a matéria se encontra aprovada para ir à publicação no Diário Oficial do Estado do Ceará. (DOE), torna-se, depois disso, oficial.
´Os cursos vão possibilitar aos alunos da Academia conhecimento nas áreas estratégicas, táticas e educacional na área da Segurança Pública, uma vez que a oferta de uma especialização em metodologia do ensino superior deve trazer uma discussão de conteúdos e ferramentas às forças de Segurança do Estado".
Já os cursos de Governança na Segurança e Planejamento e Gestão de Risco, ambos visam à prática coerente aos anseios sociais e preparar para a atuação em diversas dimensões da gestão, partir da gestão em Segurança Pública.
Conforme o conselheiro, com a certificação, a Aesp estará apta a ofertar curso de pós-graduação ´lato sensu´, com chancela própria.
Cursos como o Superior de Segurança Pública (OSSP) e o de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO) terão chancela própria.
Seriedade
Para o diretor geral da Aesp, coronel PM Rogério Roosevelt Alencar, "a legitimação educacional engrandece a instituição e mostra a seriedade nas formação de Segurança Pública voltada para as questões sociais de resolução e conflitos".
Alencar revelou, ainda, que nos próximos dias a Academia vai inaugurar seu parque de estandes de tiros, obra que está sendo avaliada por especialistas no assunto. Elas serão importantes para os cursos de formação de policiais civis e militares e de peritos criminais.
AUTOR: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU