A primeira encíclica da história escrita por dois Papas, Francisco e Bento XVI, com o título "Lumen fidei" ("A luz da fé"), foi publicada nesta sexta-feira pelo Vaticano.
Leia a íntegra no site do Vaticano Leia a íntegra em formado PDF
No texto, o Papa Francisco defende "a família fundada no matrimônio, entendido como união estável de um homem e uma mulher".
"(A família) nasce do reconhecimento e da aceitação da bondade da diferenciação sexual e fundada sobre o amor em Cristo, promete 'um amor para sempre' e reconhece o amor criador que leva a gerar filhos", afirma o texto, de mais de 80 páginas.
A encíclica, considerada o documento mais importante que um Papa escreve durante o pontificado, foi traduzida para vários idiomas, entre eles espanhol, italiano, francês, inglês, alemão e português, e é uma ampla reflexão sobre a fé no mundo moderno.
Na introdução, o Papa argentino explica que o primeiro esboço da encíclica foi escrito pelo agora Papa Emérito Bento XVI, ao qual ele apenas agregou algumas contribuições.
AUTOR: G1/SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU