segunda-feira, 17 de junho de 2013

DRAMA NA LADEIRA IBIAPINA/MUCAMBO NA SERRA DA IBIAPABA

Trecho que deslizou

A novela da ladeira Ibiapina/Mucambo ganhou mais um capítulo no sábado do último final de semana. Logo no início da descida do trecho, em uma área que já estava bastante danificada, veio a ruir mais uma parte da pista de rolamento.

A ladeira que está localizada na Rodovia Pedro Aragão, CE-253, começou apresentar sérios problemas no inverno de 2010. Deste período até os dias atuais foram feitas audiências públicas e diversos pedidos ao Governo do Estado para a recuperação da mesma.

Toda a população dos principais municípios beneficiados – Ibiapina, Ubajara e Mucambo - com obra de recuperação, sabem da sua importância para o desenvolvimento da região, e, por esse motivo, passam a usá-la constantemente, mesmo reconhecendo dos riscos que correm ao tentar percorrê-la. 

E não são poucos os veículos que trafegam diariamente, desde motos, até caminhões. Recentemente houve um acidente com um veículo de grande porte.

Com o desmoronamento deste último final de semana, os moradores locais preencheram a calha de descida das águas com pedras, troncos de árvores e terra, no intuito de continuarem trafegando pela mesma. 

Segundo foi informado, não resta nem 1,80 m de largura de pista asfaltada. De uma lado a calha e do outro o abismo.
Placa de asfalto com aproximadamente 1,30 de largura
Pista de rolamento que ficou, fissurada e com aproximadamente 1,80 m de largura
Calha que foi preenchida com pedras e troncos de árvores
Carros ainda trafegando pela via
Caminhões trafegando pela via
Placa de asfalto que se desprendeu da via

Já na tarde de sábado, era grande a movimentação de populares em busca de informações para saberem se a mesma seria interditada.

AUTOR: IBIAPINA NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE:

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU