Três homens foram presos, na tarde de ontem, quando saíam de uma academia de ginástica, no Centro de Aquiraz, na Região Metropolitana. Os integrantes do grupo, que portavam vasto material que seria usado em arrombamentos de mansões, vieram dos Estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina.
De acordo com informações do subtenente Fernando Dias, da Força Tática de Apoio (FTA) do 15ºBPM (Eusébio), quando foi dada voz de prisão, os três homens teriam oferecido uma quantia de R$ 50 mil, para que a Polícia os deixassem ir embora. A tentativa frustrada de suborno acabou na prisão dos suspeitos e apreensão dos objetos que seriam usados com fins ilegais.
Em um apartamento alugado, no Condomínio Rio e Mar III, na Prainha, em Aquiraz, onde o trio estava instalado, a equipe da FTA encontrou duas furadeiras compactas com carregadores; quatro pés-de-cabra; 14 aparelhos celular; R$ 1,4 mil, uma câmera digital e um notebook.
Além disso, dois veículos foram apreendidos - uma caminhonete Chevrolet, modelo S10, de cor preta, placas MHB-6576, de Capão da Canoa, no Rio Grande do Sul; e uma motocicleta Honda, modelo CB 600F Hornet, de cor preta, placas ISM-1817, de Itapema, em Santa Catarina. A procedência dos veículos está sendo investigada pela Polícia.
De acordo com o subtenente Dias, os suspeitos confessaram que usariam as furadeiras e pés-de-cabra para arrombar mansões da região litorânea.
Caixas
Os suspeitos foram levados para a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e autuados pelo delegado titular, Romério Almeida, pelos crimes de formação de quadrilha e corrupção ativa.
O delegado disse ainda, que irá investigar se o grupo agia também violando caixas eletrônicos, já que o material encontrado é usado neste tipo de furto.
AUTOR: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU