I

sábado, 6 de abril de 2013

JUIZ DECRETA 180 DIAS DE CUSTÓDIA PARA MENINA SUSPEITA DE MATAR EMPRESÁRIO

Menina de 15 anos que matou empresário ficará sob custódia,diz polícia (Foto: Reprodução/TV Tribuna)

O juiz da infância de Praia Grande, no litoral de São Paulo, decretou que a menina de 15 anos, suspeita de matar um empresário na cidade no início do ano, ficará sob custódia por três meses. A jovem foi apreendida em Franco da Rocha, na grande São Paulo, na madrugada desta sexta-feira (5).

De acordo com a polícia, a adolescente que estava foragida desde o dia 6 de janeiro confessou ter atirado no empresário da Capital. "Já de madrugada, quando detida em São Paulo, ela confessou com o intuito de eximir de responsabilidade os outros dois comparsas que estavam em Franco da Rocha, porque eles poderiam responder por estar ocultando uma latrocida. Ela falou que eles não sabiam de nada e confessou que ela efetuou o disparo que matou o turista em Praia Grande", explica o delegado Luiz Evandro Medeiros.

A menor já tinha quatro registros por roubo, e a primeira fez que foi apreendida a jovem tinha 12 anos. A menina foi apresentada no Fórum da Infância e da Juventude de Praia Grande, e em seguida levada para a delegacia. "O juiz da infância foi comunicado e determinou que ela permanecesse em repartição apropriada na Sede de Praia Grande. Na segunda ou na terça-feira a Fundação Casa que vai dizer qual instituição vai acolhê-la. O juiz decretou 180 dias de custódia dela", completa o delegado.
A jovem foi apreendida durante uma abordagem da polícia em Franco da Rocha. A PM desconfiou de um carro que circulava pela cidade e estava sem a placa da frente. Quando o veículo foi parado estavam dentro do carro dois rapazes e a adolescente de 15 anos.

O caso
Um turista de São Paulo morreu depois de ser baleado por uma menina de 14 anos durante um assalto na noite do dia 6 de janeiro em Praia Grande. O empresário estava em um carro com a esposa, a enteada de oito anos e uma prima. Rafael Abbatipietro Nunes Rosa, de 29 anos, estava parado no trânsito na Avenida Marginal da Via Expressa Sul quando pediu informação para um homem sobre como chegar a via principal. De acordo com o boletim de ocorrência, o mesmo homem teria voltado minutos depois, acompanhado da jovem que, segundo testemunhas, teria anunciado o assalto.

De acordo com as vítimas, a assaltante queria a corrente de ouro e o relógio do turista, que segurou a mão dela e pediu que não levasse nada. A jovem acabou se irritando e deu um tiro no peito do turista. A criminosa não conseguiu levar nenhum pertence da vítima. A vítima ainda conseguiu sair do carro e correu atrás da menina, mas não aguentou e caiu na avenida. A esposa do turista levou o empresário baleado até o pronto-socorro Central, onde o turista chegou ainda com vida, mas não resistiu ao ferimento e morreu.

AUTOR: G1/SP
((•)) Ouça este post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE:

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Real Time Analytics