Durante a manhã foram registrados 17 atentados. Em Bagdá, seis ataques com carros-bomba, incluindo um na entrada do aeroporto, deixaram oito mortos e 48 feridos, enquanto em Tuz Jurmatu, 175 km ao norte de Bagdá, três carros explodiram na cidade e deixaram seis mortos.
Atentados também aconteceram em Nasiriya (sul), Hilla (sul de Bagdá), Samarra, na instável província de Salahedin, e Baaquba, capital da província de Diyala.
Quatro pessoas morreram em ataques em Kirkuk, uma cidade do norte do país é disputada pela região autônoma do Curdistão iraquiano e pelo governo de Bagdá.
Os atentados acontecem a menos de uma semana das eleições provinciais de 20 de abril, que devem acontecer em 12 das 18 províncias do país.
A campanha eleitoral foi marcada pelo aumento da violência. Segundo os dados divulgados por fontes médicas e dos serviços de segurança, 14 candidatos morreram desde o início do ano.
Forças de segurança iraquianas inspecionam o local de um ataque de carro-bomba nesta segunda-feira (15) em Nassiriya, no Iraque (Foto: REUTERS/Stringer)
AUTOR: FRANCE PRESS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU