FOTO DA INTERNET
A operação atendeu decisão judicial assinada pelo juiz Fernando Vicente. O objetivo era "desarticular uma organização criminosa especializada em fraudar licitações públicas e desviar recursos públicos". Na ação foram apreendidos computadores, documentos e licitações de Senador Sá.
A operação foi realizada em conjunto pelo Ministério Público do Estado do Ceará, por meio da Promotoria de Justiça de Jijoca de Jericoacoara e da Procuradoria dos Crimes contra Administração Pública (Procap), a Polícia Federal e a Controladoria Geral da União (CGU).
Segundo o promotor de Justiça de Jijoca de Jericoacoara, Paulo Henrique de Freitas Trece, a fraude envolvia empresas interligadas que concorriam entre si e ganhavam quase todas as licitações municipais em Jijoca de Jericoacoara, durante o mandato do então prefeito, no período de 2009 a 2012.
As investigações foram iniciadas em 2012, a partir de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara dos Vereadores de Jijoca de Jericoacoara e peças de informação da Polícia Federal. Os presos responderão, de acordo com suas participações, pelos crimes de fraudes em licitações públicas, desvio de verbas públicas e por quadrilha ou bando.
AUTOR: G1/CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU