sábado, 30 de março de 2013

MOTORISTA DORME DENTRO DE CARRO APÓS PROVOCAR ACIDENTE DE TRÂNSITO, EM BELÉM

Sem conseguir se manter acordado, condutor dorme ao volante (Foto: Reprodução)

Após se envolver em um acidente de trânsito, um motorista foi autuado por dirigir sob efeito de bebida alcoólica na manhã desta sexta-feira Santa (29), em Belém. Ele foi flagrado pela equipe da TV Liberal dormindo dentro do carro.

O acidente ocorreu no cruzamento da Avenida José Bonifácio com a Rua dos Mundurucus, no bairro do Guamá. Segundo a condutora do outro carro envolvido no acidente, o motorista não parou no sinal fechado.

“Eu estava dirigindo, fechou o sinal, eu parei. O cidadão veio e bateu. Ele bateu, freou e encostou ali. Por muita sorte ele não deu no poste, que o dano poderia ser muito maior”, afirma Maria do Perpétuo Socorro.

Os danos nos carros não foram graves. Mas o motorista que teria causado a colisão dormia ao volante. O Departamento de Trânsito do Pará (Detran) chegou ao local para periciar os veículos, e entregou ao motorista um documento onde deveria ser relatada a versão dele para o caso. Sem conseguir se manter acordado, por várias vezes ele deixou caírem a caneta e o papel no chão.

O motorista, de 49 anos, chegou a sair do carro cambaleante. Com dificuldade para caminhar, ele sentou-se no chão e depois voltou para o carro, onde adormeceu.

O filho de Maria do Socorro, que estava no veículo no momento da colisão, protestou. “Meu sobrinho estava dentro do carro. E se ele se bate? Você está aparentemente embriagado ou usou alguma substância. Por que você não faz a perícia?”, questionou o rapaz diante do motorista, que se negou a fazer o teste do bafômetro.

A Polícia Militar foi acionada. A condutora do carro atingido fez o exame de alcoolemia e comprovou que não havia ingerido bebida alcoólica. O motorista, quatro horas após o acidente, aceitou fazer o teste do bafômetro, que apontou a presença de álcool no sangue.

“O resultado foi 0,23. A partir de 0,33 seria crime de trânsito e ele seria levado para a delegacia. O exame comprova que ele bebeu e ele vai ser autuado no artigo 165, conduzir veículo embriagado”, explicou Gilson Modesto, agente de trânsito do Detran.

De acordo com o Detran-PA, como o motorista foi autuado por infração e não por crime de trânsito, ele foi liberado. Recebeu sete pontos na carteira porque dirigir sobre feito de bebida alcoólica e considerado infração gravíssima. A carteira de habilitação será suspensa durante um ano. O carro foi apreendido.

AUTOR: G1/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU