No começo do mês, uma nova turma de soldados da PM foi formada e passou a integrar as fileiras da Corporação. Todos foram para o Interior FOTO: TUNO VIEIRA
Um total de 1.150 candidatos aprovados em concurso elaborado para o cargo de soldado da Polícia Militar (PM), no ano de 2011, está sendo convocado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) para realizar matrícula e integrar a segunda turma do Curso de Formação de Soldado da Polícia Militar do Ceará (PM-CE).
O curso de formação na Academia Estadual da Secretaria Pública (Aesp) está previsto para iniciar no mês de abril, e os aprovados em todas as etapas farão parte da tropa da PM até o segundo semestre de 2013.
Prazo
A matrícula dos convocados para o Curso de Formação pode ser realizada através do endereço eletrônico da Academia Estadual de Segurança Pública (http://matricula.aesp.ce.gov.br/cfpsoldadopmt2), e deve ser efetuada a partir das 10 horas do dia 25 próximo. As inscrições serão encerradas às 16 horas do dia 27 ainda de fevereiro.
A segunda fase da matrícula acontecerá, de 12 a 14 de março, na sede da Aesp, localizada no bairro Mondubim, e tem que ser realizada presencialmente, com a entrega de toda a documentação exigida pelo órgão. O curso está previsto para ter conclusão em setembro de 2013.
No último dia 5, o governador do Estado, Cid Gomes, autorizou a convocação dos 1.150 concursados para compor a segunda turma da formação. A autorização aconteceu durante a solenidade de posse, realizada no Centro de Eventos do Ceará, dos 920 soldados aprovados em todas as etapas da primeira turma, em janeiro deste ano. Após a integração dos soldados da segunda turma, uma terceira equipe, com mais mil candidatos, deverá ser convocada pela SSPDS.
NÚMERO
920 policiais militares tomaram posse no cargo no último dia 5, em solenidade no Centro de Eventos. Na ocasião, o governador do Estado autorizou nova turma.
AUTOR: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU