Acusados e ex-prefeito de Uruoca prestam depoimento aos promotores da Procap, na sede da Procuradoria Geraç de Justiça Foto: Arquivo
O ex-prefeito prestou o depoimento em dezembro do ano passado, confirmando assim, as investigações feitas pelo Ministério Público. Com o posicionamento do antigo gestor, Manoel Fernandes, além dos 5 vereadores, podem ser incluídos no processo como acusados, ele e o ex-secretário de Administração e Finanças, João Lourenço Fontenele Filho.
Nesta terça-feira (5) foram ouvidos pela Procap, a presidente da Câmara Maria Aldebiza Silveira, atual vice-prefeito Evilaques Araújo da Silva, e os vereadores Elônio Sales Gomes, Junior Marçal, e Antônio Eraldo Batista Lima. Em depoimento, eles negaram que recebiam propina para votar aprovar projetos de lei de interesse do então prefeito, e alegaram que os valores arrecadados são provenientes de empréstimos pessoais e prestação de serviços.
Justiça determina quebra de sigilo bancário
Ao mesmo tempo em que decretou a prisão temporária dos acusados do esquema de corrupção em Uruoca, o Judiciário atendeu a outro pedido dos promotores e determinou a quebra dos sigilos telefônico, bancário e fiscal de todos os acusados.
Mesmo com a prisão dos cinco acusados, as investigações do Ministério Público vão continuar e, segundo fontes daquele órgão, é possível que sejam requisitadas novas prisões.
Outros depoimentos sobre o caso estão previstos até o fim desta semana. O material colhido pela Procap será encaminhado à Promotoria de Justiça de Uruoca.
Acusados se apresentaram ao MP após uma semana foragidos
Depois de quase uma semana foragidos da Justiça, quatro vereadores e o atual vice-prefeito do Município de Uruoca (310Km de Fortaleza) se apresentaram, na tarde de segunda-feira (4), ao Ministério Público Estadual, nesta Capital.
Na ocasião, os cinco foram encaminhados à Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), no Centro, onde cumprirão prisão temporária por cinco dias. Este prazo pode ser renovado por igual período ou a medida pode ser convertida em preventiva.
AUTOR: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU