Em breve os proprietários de veículos automotores de Tianguá terão que pagar para estacionar nas principais ruas e avenidas da cidade. O prefeito de Tianguá, Jean Azevedo, enviou para a Câmara Municipal o pedido de criação da Zona Azul e 13 vereadores votaram a favor da criação do sistema de estacionamento.
Os motoristas pagarão por a quantidade de hora que o seu veículo estiver estacionado nas margens das ruas e avenidas que receberão placas indicativas de Zona Azul. Caso não pague será multado de acordo com Código de Trânsito Brasileiro. Após a aprovação da lei que cria a Zona Azul, muitas pessoas que frequentam o centro da cidade não acharam muito boa a ideia, pois terão que pagar para estacionar.
Nossa opinião
Tianguá é a primeira cidade do Ceará com menos de 80 mil habitantes a receber a Zona Azul. Para o prefeito que assumiu o compromisso de melhorar as condições de vida das pessoas essa medida não é nada boa, pois mexe no bolso do cidadão que terá que pagar para estacionar seu veículo. Imagine pagar diariamente para parar seu carro próximo a padaria. Multiplique esse valor diário e veja a vantagem.
O prefeito e os vereadores deveriam se reunir para criarem medidas que melhore a qualidade de vida das pessoas. Foi para isso que eles foram eleitos. Outras medidas poderiam melhorar o trânsito na cidade, tal como a ampliação de estacionamento na praça dos eucaliptos e não cobrando taxas para o cidadão.
Zona Azul existe em grandes cidades do Brasil onde são registrados mais de 60 mil veículos e serve para manter a rotatividade dos estacionamentos, mas isso é para cidades onde a expectativa financeira é alta e que dispõem de amplo serviço de transporte público. Caso em que Tianguá encontra-se em situação bastante diferente. Para o cidadão tianguaense só resta esperar para ver seu carro multado se não pagar Zona Azul. Boa sorte a todos!
Qual a sua opinião?
AUTOR: IBIAPABA ONLINE
Qual a sua opinião?
AUTOR: IBIAPABA ONLINE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU