terça-feira, 1 de janeiro de 2013

FORTALEZA (CE), INICIA 2013 COM 15 MINUTOS DE FOGOS NA PRAIA DE IRACEMA

Queima de fogos durou 15 minutos em Fortaleza (Foto: Rede Globo/Reprodução)
No primeiro minuto de 2013, Fortaleza teve 15 minutos de explosão de fogos de artifício no Aterro da Praia de Iracema, onde é realizada a maior festa de réveillon do Ceará. A contagem regressiva foi feita pelos cantores Luan Santana, Zezé di Camargo e Luciano, ao lado do governador do Ceará, Cid Gomes e do prefeito eleito de Fortaleza, Roberto Claudio. No local, compareceram cerca de um milhão de pessoas, de acordo com a Polícia Militar.

Se apresentaram no palco da festa as bandas Verona, Patrulha, Waldonys, Forró Real, a dupla cearense Luis Marcelo e Gabriel, as participantes do programa The Voice Brasil Nayra Costa e Késia Estácio e o cantor Luan Santana.

Após as queimas de fogos, se apresentam a dupla Zezé di Camargo e Luciano, o cantor americano Billy Paul e a dupla cearense Ítalo e Renno. O cantor Luciano brincou indiretamente com o fato de a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, não ter realizado a festa de réveillon de Fortaleza, como fez nos sete anos anteriores da gestão dela. "Vocês sabem que não era para ter essa festa, foi graças a esse cara", disse, apontando para o governador do Ceará, Cid Gomes. Cid não se pronunciou no evento. Luizianne alegou que "não se sente legitimada" para a realizar a festa porque não seria mais prefeita em 1º de janeiro, quando o evento permanece.
Os fogos foram lançados do lançados do espigão da Praia de Iracema. Aproximadamente 20 toneladas de fogos de artifício fizeram a queima de fogos na festa. Segundo o governo do estado, os fogos atingem até 150m de altura, enquanto os menos potentes estourarão a 80m.
Contagem regressiva foi feita pelos cantores Luan Santana, Zezé di Camargo e Luciano (Foto: Gabriela Alves/G1)

AUTOR: G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE:

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU