Já estão em liberdade as 12 pessoas presas, na última terça-feira, acusadas de praticar crimes eleitorais no último pleito, no Município de Trairi (124,5Km de Fortaleza).
A prefeita eleita daquela cidade, Regina Nara Batista Porto, a ´Regina do Mauro´, e mais 11 pessoas foram capturadas durante a operação batizada de ´Trairi Limpo II´, desencadeada pelo Ministério Público Estadual (MPE) juntamente com a Polícia Federal.
O grupo investigado é acusado de praticar crimes eleitorais como corrupção e transporte irregular de eleitores no dia da votação.
Sigiloso
Além da prefeita eleita, estão entre os acusados o vice-prefeito eleito, José Ademar Barroso, o pai da prefeita, Henrique Mauro de Azevedo Porto; outro filho dele, Henrique Mauro de Azevedo Porto Filho ((vereador reeleito), além de outras pessoas, entre elas, servidores públicos.
A soltura dos acusados ocorreu três dias depois da operação policial. Mesmo estando em liberdade, os 12 acusados continuarão sendo processados. As investigações vinha sendo feitas de forma sigilosa.
AUTOR: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU