domingo, 21 de outubro de 2012

JOVENS SÃO VÍTIMAS DE SÉRIE DE FURTOS DURANTE ENCERRAMENTO DE FESTIVAL DE CULTURA NA PRAIA DE IRACEMA EM FORTALEZA (CE)

Os fãs que foram conferir o show do Arnaldo Antunes, por meio do Festival de Cultura da Universidade Federal do Ceará (UFC) foram surpreendidos pela onda de furtos que ocorreu durante a noite da última sexta-feira (19), na praça Verde do Dragão do Mar.
A estilista Andréa Bezerra, de 22 anos, disse que utilizou o celular no final do show para se comunicar com algumas amigas. " Acho que isso chamou a atenção do ladrão. A ação foi rápida e quando notei minha bolsa estava aberta e faltava o celular" explicou.

Mais dois amigos de Andréa foram furtados durante o evento. Um deles teve o celular levado e quando procurou os seguranças, foi informado que teria de procurar o Ronda do Quarteirão e realizar um Boletim de Ocorrência (B.O.) na delegacia mais próxima.

Já a outra vítima, foi uma jovem que teve a carteira furtada com todos os documentos dentro, incluindo cartões de crédito. "Ela passou a manhã ligando para bloquear os cartões" disse Andréa.

Outra vítima dos furtos foi a estudante universitária, Allyssandra Queiroz, de 23 anos. "Eu estava na lateral do palco, quando foi na metade do show se formou um amontoado de gente, como se estivessem curtindo o show chegando perto de todo mundo dançando. Do nada essa galera toda sai e quando coloco a mão na bolsa pra fazer uma ligação o celular não estava mais lá", explica a jovem.

Ainda de acordo com informações da estudante, os seguranças do evento estavam ocupados com em manter a segurança na entrada do evento, e por isso, não recebeu atenção quando foi relatar o furto.

Polícia

Segundo informações do Comandante do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), na noite da última sexta-feira (19), os policiais permaneceram pela área do Centro Cultural Dragão do Mar e realizaram policiamento a pé e com viaturas, mas que não foram informados sobre os furtos.

Os policiais do BPTur receberam informações de que um homem realizava assaltos simulando estar armado próximo ao local do evento. O acusado ainda foi detido, mas nenhum procedimento foi realizado, pois o crime não foi caracterizado como assalto.

UFC

A Reportagem tentou entrar em contato com a assessoria de comunicação social e marketing da UFC, neste sábado (20), mas não obteve atendimento.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU