Juazeiro do Norte. A Polícia decidiu fechar o cerco no combate aos jogos de azar nesta cidade do Cariri (493Km de Fortaleza) e a ordem é prender quem esteja patrocinando ou atuando na cidade com essa atividade.
Integrantes das polícias Civil e Militar conseguiram cumprir, na tarde da última terça-feira, 29 mandados de busca e apreensão, nove deles em casas de jogos, e prender 29 pessoas por contravenção penal.
Segundo o delegado Levi Gonçalves Leal, titular da 20ª Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte, o trabalho foi iniciado em março, quando foi apreendido um vasto material não apenas em Juazeiro do Norte, mas em Crato e Barbalha.
Fechou
As principais casas de jogos foram fechadas. Ele afirma que essa, na verdade, foi a segunda etapa do trabalho, que coincidiu com a operação estadual, que ainda não chegou a ser cumprida em todos os municípios do Estado do Ceará.
Grande parte dos locais que foram fechados em março já estava em funcionamento na cidade. A Polícia ainda contabiliza o vasto material que foi apreendido, que se encontra na delegacia, e que começou a ser transportado para o fórum da cidade. São cerca de 40 máquinas caça-níqueis e bancas de ´apontadores´ de jogos, além de computadores, centenas de blocos utilizados nas apostas, globos e roletas, além de uma quantia em dinheiro.
Segundo o delegado Levi Leal, a ordem expressa da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, desde a última terça-feira, é não ter tolerância com esse tipo de jogatina na cidade. "Quem for encontrado realizando esse tipo de atividade, a ordem é apreender o material e dar voz de prisão", afirma.
As bancas, juntamente com os cambistas, foram conduzidas para a delegacia, em caminhonetes da Polícia numa operação integrada. O trabalho foi coordenado pelo delegado Jocel Dantas. Participaram também o Ronda do Quarteirão, Comando de Policia do Interior (CPI) e Força Tática de Apoio (FTA) do 2º BPM. As pessoas detidas prestaram depoimento e foram liberadas. Os suspeitos serão processados.
FONTE: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU