Enquanto as conexões Wi-Fi chegam “apenas” à marca de 1 Gbps, pesquisadores da IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers) estão planejando multiplicar por mil o padrão de velocidade para a próxima geração de dispositivos. Um grupo responsável por definir os padrões usados na rede, batizado de Higher-Speed Ethernet Consensus estuda duas propostas distintas para o futuro.
A primeira delas colocaria como velocidade máxima de conexão o impressionante valor de 400 Gbps. Já a segunda, ainda mais ousada, quer que o parâmetro máximo seja definido em 1 Tbps. Ainda não há data para definição de um novo padrão e não certeza de que esses números poderão ser alcançados tão cedo.
A ideia de estabelecer um número tão acima do previsto teria como propósito minimizar impactos futuro, evitando que seja preciso criar uma nova fase de transição para velocidades mais altas. Para se ter uma ideia, caso essa velocidade máxima seja atingida algum dia, será possível baixar o conteúdo de cinco discos de Blu-ray em apenas um segundo.
FONTE: IEEE/Tec Mundo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU