A nova pista passou de 1.200 para 1.800 metros de comprimento por 30 de largura e terá vida útil de 20 anos. No prédio do terminal, também funcionará um centro de tecnologia, manutenção e comercialização de aeronaves. A previsão é que o novo empreendimento crie 150 empregos diretos logo no início das operações.
A estrutura foi planejada para receber também os visitantes durante a copa de 2014.“Primeiro temos o aeroporto e agora vamos como caixeiro viajante buscar os voos e com ele é que vamos ter, já no próximo verão, desenvolvimento para a região”, disse o secretário estadual do Turismo, Bismarck Maia. O ministro do Turismo Gastão Vieira também participou da solenidade de inauguração e ressaltou a arquitetura, que deu ao terminal um estilo cearense, com cobertura de panha no teto.
FONTE: G1/CE
FONTE: G1/CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU