quarta-feira, 1 de agosto de 2012

HOMEM É PRESO NO CEARÁ SUSPEITO DE CRIMES DE PEDOFILIA CONTRA SOBRINHA

Um agricultor de 37 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (1º) em Abaiara, no interior do Ceará, suspeito de crimes de pedofilia. Segundo o delegado municipal de Brejo Santo, José Gonçalves de Almeida, responsável pelo caso, o agricultor assumiu abusos contra a sobrinha de cinco anos.

O suspeito foi preso em flagrante após denúncia da mãe, nesta terça-feira, e levado à Delegacia de Brejo Santo, onde presta depoimento. De acordo com o delegado, a mãe da criança denunciou o caso ao Conselho Tutelar da cidade, que encaminhou a denúncia aos policiais.

Nesta quarta-feira, após flagrar o crime, a mãe fez a denúncia, que resultou na prisão do suspeito. A polícia investiga se práticas de pedofilias eram praticadas há mais tempo pelo suspeito. A criança foi levada à cidade de Juazeiro do Norte, que tem a sede do Instituto Médico Legal mais próxima, e deve fazer exames que podem comprovar abuso à criança.
Carlos Alberto Sabino, de 30 anos, é acusado de estupro de vulnerável (Foto: Chinês/Agência Miséria)

Ainda de acordo com o delegado José Gonçalves, o suspeito assumiu que acariciava a criança e se masturbava próximo a ela. A família suspeitava dos crimes de pedofilia e planajeva fazer a denúncia, segundo depoimento da mãe ao delegado.

A polícia alerta para que pais fiquem alerta quanto a suspeitos de casos parecidos e façam denúncias à polícia. Em Brejo Santo, as denúncias podem ser feita pelo telefone (88) 3531-4841. Segundo o Conselho Tutelar, nos últimos 12 meses foram denunciados quatro casos de abuso sexual de crianças em Abaiara, sempre envolvendo familiares. 

O Conselho acredita que a maioria dos casos não é notificado e o número deve ser maior.
FONTE: G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE:

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU