Hélio Fontenele, prefeito municipal recentemente afastado, visava concorrer à reeleição no cargo de Prefeito no pleito eleitoral de 2012. Ocorre que O Ministério Público e a Coligação Granja de Todas as Famílias moveram ações de Impugnação de Registro de Candidatura alegando que Hélio ostenta a condição de Ficha Suja e por conta disso, inelegível. Consta dos pedidos que Hélio teria efetuado despesas sem licitação, bem como não teria recolhido o INSS nos servidores, o que em tese, constitui crime de apropriação indébita previdenciária.
Por conta de tudo isso, Hélio teve contas desaprovadas pelo TCM. Hélio, por meio de seus advogados, defendeu-se alegando que uma enchente ocorrida no Município de Granja teria extraviado todos os documentos da Prefeitura Municipal e com isso, os processos licitatórios que os impugnantes alegaram que não existiam, foram levados na dita enchente. O Juiz Eleitoral, Fernando Vicente não considerou as razões de defesa e indeferiu o registro de candidatura de Hélio Fontenele, declarando que o mesmo é inelegível pelo período de 08 anos. Comenta-se na cidade que o substituto de Hélio Fontenele será seu vice Jander Beviláqua, o Jandinha.
FONTE: Camocim Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU