terça-feira, 7 de agosto de 2012

GREVE DA POLÍCIA FEDERAL COMEÇA NESTA TERÇA-FEIRA

Os agentes da Polícia Federal paralisam as atividades em todo o Brasil a partir desta terça-feira (7). A greve geral da categoria foi aprovada em assembleia, na quarta-feira (1), pelo conselho da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef).

Os federais cruzam os braços em busca do cumprimento da Lei 9.266, de 1996, que reorganizou as classes da carreira Policial Federal, exigindo para o ingresso aos cargos, o Nível Superior, uma vez que a portaria que regulamenta a atividade ainda é de nível médio.

A greve é também uma resposta ao governo federal que depois de negociar por quase três anos a reestruturação da carreira e a reestruturação salarial dos policiais não apresentou qualquer proposta oficial até 31 de julho. Data que foi fixada pelo próprio governo.

A greve dos Policiais Federais do Ceará

Os policiais federais do estado do Ceará, vão se reunir a partir da 8hs, em frente ao Anexo da PF, na rua Paula Rodrigues, 304, no bairro de Fátima. Os policiais estarão mobilizados no local durante os três dias da grave.

Para marcar o inicio da manifestação, acontecerá à entrega simbólica das armas, que segundo Carlos Façanha, presidente do SINPOF-CE, (Sindicatos dos Policiais Federais no Estado do Ceará), “é uma forma de mostra que a greve é pacífica, a categoria busca apenas seus direitos”.

Apenas 30% do efetivo vão permanecer trabalhando, para manter os serviços essenciais, como operações nos aeroportos e portos, emissão de urgência de passaportes e plantões. Mesmo com a greve a categoria fará o possível para não causar transtorno à população.

O Departamento de Polícia Federal no Ceará, conta hoje com cerca de 600 servidores, que apesar do baixo efetivo continua se dedicando as investigações e operações policiais e a repressão ao tráfico de drogas.
FONTE: UMIRIM NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE:

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU