"Entrei na cozinha, peguei a água. Quando fui levar já recebi um soco na testa", disse Farias, sobre o momento em que o assaltante aproveitou seu descuido de deixar o portão aberto, entrou em um dos quartos da casa e desferiu uma sequência de socos no aposentado. "Eu não tinha como reagir", lamentou a vítima, da porta do hospital, local para onde foi levado pela filha no sábado, após ser encontrado sozinho e caído no chão de casa, com hemorragia e coágulo na cabeça.
"Eu não tinha como reagir", disse o aposentado Sebastião Lopes, de 88 anos, assaltado dentro de casa em Ribeirão (Foto: Reprodução EPTV)
Ainda com as marcas das agressões no rosto, o idoso lembra que chegou a se levantar por duas vezes enquanto apanhava de um dos bandidos – o outro comparsa ficou do lado de fora, vigiando a movimentação da rua. "Ele ainda ficava olhando pra mim meio esquisito", afirmou Farias, sobre a expressão facial do bandido que conseguiu roubar um notebook, um par de óculos, um telefone celular e um aparelho mp3.
Imagens
Antes de sua casa ser invadida, Farias diz que chegou a desconfiar do assaltante, porém preferiu ignorar sua intuição. "Desconfiei dele de cara, mas a gente não tem maldade na cabeça", afirmou.
Imagens gravadas pelo circuito de segurança durante o assalto foram entregues pela família à polícia e serão usadas na identificação dos suspeitos.
As cenas mostram o aposentado varrendo a rua em frente à casa, por volta das 7h da manhã. Em seguida, um rapaz é visto se aproximando de bicicleta e entra na residência. Um segundo suspeito fica do lado de fora e dá cobertura ao cúmplice. Ao notarem a aproximação de um carro, os dois fogem do local.
FONTE: G1/SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU