domingo, 3 de junho de 2012
LEIS PROÍBEM USO DE SOM SEM FONE DE OUVIDO EM TRANSPORTE COLETIVO
Desde que as caixinhas de som importadas deram o ar da graça por aqui, ouvir música ruim (a dos outros), virou uma dramática rotina. Tem gente que transporta a parafernalha pra tudo que é lugar, mas uma lei municipal tornou proibido o uso de som sem fone de ouvido dentro de transportes coletivos em Pernambuco.
Cidades de Minas Gerais, Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro já adotaram a medida que pode representar o fim dos "Dj´s de ônibus". Este ano, a expresso Guanabara, empresa de transporte coletivo interestadual, lançou campanha de conscientização para o uso de fones de ouvido nas viagens.
“É uma questão de educação, de respeitar o espaço do próximo. Não tem coisa mais desagradável do que voltar para casa e um cara do teu lado ouvir um som alto”, afirmou o presidente da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros dos Estados do Paraná e Santa Catarina (Fepasc), Marco Antonio Gulin.
FONTE: Com informações de Veja/Urbana
Texto da redação: Blog da Força Tática
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU